Nascido em Belém do Pará e atualmente com 27 anos, Derick Vinícius conhecido como Shaka é atualmente jogador profissional de Honor of Kings pelo time da Be Bold. Durante a nossa visita no estúdio do CHOKBR conversamos com o atleta e ele nos contou um pouco da sua trajetória e sua experiência na competição.
Sobre o jogo:
No Honor of Kings, os jogadores se juntam em equipes de cinco membros e competem em batalhas estratégicas de arena, onde cada jogador controla um heroi único com habilidades especiais. O objetivo principal do jogo é destruir a base inimiga enquanto defende a própria. As partidas acontecem em um mapa simétrico chamado King’s Rift, com três rotas principais, torres defensivas e objetivos intermediários.
Nosso bate papo vocês conferem abaixo:
Como foi a sua trajetória até o CHOKBR?
Começou há muito tempo atrás comigo, NoMercy e o Muster. Também membros da Be Bold. Na época jogamos Arena of Valor também da Tencent e depois fomos para o Wild Rift da Riot Games. Mas ambos foram encerrados no cenário competitivo e nos separamos. Depois de um tempo, nos reunimos novamente, pois o Honor of Kings estava chegando ao Brasil, chamamos o Padaa e o Kank, atuais membros da equipe. De forma resumida somos um time de amigos. Para chegarmos até aqui passamos pelo qualifying (fase classificatória). Então basicamente viemos de fora, sem convite algum.
Existe alguma pressão vinda da comunidade?
Olha por nossa parte, já estamos calejados, como já dito já estamos juntos há bastante tempo então essa fase já passou. A única ansiedade que vem é da vontade de competir e estar presente no palco. Toda sexta-feira fico muito ansioso, pois quero estar aqui. Mas a pressão existiu lá na fase de qualificação, pois se não passássemos, eu não saberia dizer o que seria de nós. Mas ainda bem que deu tudo certo.
Além de pro player você faz mais alguma coisa ?
Não, não apenas jogo, acredito que prejudicaria o desempenho se eu fosse streamer ou criador de conteúdo.
Olhando para o jogo em si, como ele pode melhorar e onde ele mais acerta?
Ele acerta e muito na comunicação com a comunidade, todo feedback é escutado e essa atenção certamente é o maior ponto forte. Algo a melhorar seria na mecânica de bater de forma individual. Acho ela um pouco prejudicada em comparação com outros MOBA Mobile.
Comparado ao Wild Rift qual seria a grande diferença com o Honor of Kings ?
A questão da comunidade e a proatividade em resolver problemas. Wild Rift é um bom jogo em vários aspectos como visuais, mecânicas e jogabilidade. Mas quando existe algum problema demora para resolver e nesse ponto o HOK é infinitamente melhor.
Consegue dar dicas para quem quer trilhar o caminho do casual para o pro player?
Conhecer o jogo primeiramente, jogar o jogo e senti-lo. Saber qual rota você identifica e focar nela. E como dica, dou essa dica para muitos: Se encontrar no jogo, escolha sua rota, foque nela e conheça pessoas faça network. Se você realmente ficar bom e conseguir elos altos o pessoal vai te chamar e os times estão sempre mudando. Gerando oportunidades.
Você pode seguir o time da Be Bold e acompanhar de perto essa trajetória rumo ao mundial pelo instagram.
Texto por: Victor Cândido