Game brasileiro premiado, Full Metal Wars mistura mitologia nórdica e robôs de guerra

Full Metal Wars

Um game brasileiro têm feito sucesso ao redor do mundo logo após aparecer durante o evento Game Developers Conference, realizada no início do mês em San Francisco, nos EUA. Trata-se do jogo Full Metal Wars, um título de estratégia Free-to-Play que mistura mitologia nórdica e tecnologia de nova geração. Basicamente o jogador vivencia batalhas de mechas (os famigerados robôs gigantes) inspirados nas lendas e divindades nórdicas.

O título foi desenvolvido pela Prosperity Games, cuja sede fica em Campina Grande, no estado da Paraíba. Durante o evento americano, foi lançado a versão closed beta. De acordo com a produtora a versão final chega ainda este ano com suporte a vários idiomas, incluindo o português. Deste modo, a Prosperity espera que o jogo consiga alcance global. Um dos trunfos para obtenção do almejado sucesso é a plataforma de negócios baseado no Free2Play com micro transações online.

Falando mais do jogo, as batalhas são por turno e exprimem o que seria um embate entre divindades criadas pela tecnologia mais avançada do mundo. Alguns deuses estão representados como Thor, o Deus do Trovão, Odin, o Deus da Guerra, e Forseti, o Deus da Justiça. Tudo está lá em detalhes caprichosos criados pelo artista Mike Deodato, que também trabalha como desenhista da Marvel Comics, e assumiu a função de concept artist do game. A história se passa em um mundo onde os humanos, anões e elfos, juntam forças para combater os Jotuns, monstros que ameaçam a paz no reino.

Ah, e para provar que o game tem potencial, basta lembrar que Full Metal Wars foi o grande vencedor do prêmio “Demonight”, que selecionou o melhor projeto de jogo durante o BIG Festival 2014, maior festival dedicado aos títulos independentes no Brasil.

O game ainda não tem data de lançamento concreta, mas a fase beta está a todo vapor, de modo que ainda dá tempo de os desenvolvedores darem uma polida a mais no game. A princípio serão 30 personagens disponíveis no lançamento, sendo que há a promessa de que mais serão lançados com o passar do tempo.

Haverá ainda opções de customização e criação de estratégia a fim de que cada batalha seja única. Cada robô, aliás, possui vantagens e desvantagens e o próprio campo de batalha pode influenciar os robôs. Parece que o time de criação inspirou-se em alguns conceitos dos Pokémons também.

Enquanto o título não chega ao mercado, podemos conferir o trailer do projeto.

Full Metal Wars

 

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário