Fighting Game Rotation: desenvolvedor cria sistema de rotação para jogos de luta

Fighting Game Rotation

Quem já jogou Smash Bros. em grupo de amigos sabe que é um verdadeiro martírio acompanhar para saber de quem é a vez após algumas rodadas. Em dado momento fica mais do que confuso saber de quem é a vez se a fila de amigos for superior a 50 pessoas, certo?

Foi pensando na ausência de um sistema “Rotation” que o desenvolvedor indie Tiago Dávila criou o aplicativo Fighting Game Rotation que serve para controlar a rotação de jogadores quando eles estão reunidos em grandes grupos, de modo que fica mais fácil acompanhar de quem é a vez nos jogos de luta. De acordo com Tiago, a aplicação surgiu porque ele e seus amigos utilizavam bastante o sistema, e sentiram-se perdidos quando o novo Smash Bros. não veio com esta função.

Fighting Game Rotation não serve apenas no Smash Bros., mas também em outros jogos como Tekken, Marvel vs Capcom, Splatoon, entre outros. A ideia é manter as partidas e o tempo de espera mais organizado, sem que nenhum dos jogadores fique omitido no meio da multidão. Além disso, a aplicação serve para mostrar quem é o melhor e o pior jogador do grupo.

O aplicativo foi lançado exclusivamente na Google Play e tem o preço de R$ 2,50.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário