2001 Space Puzzle: Junção de dois puzzles clássicos tem resultado surpreendente

Space Puzzle

Você já imaginou uma mistura de Candy Crush, Sudoku e Space Invaders? Pois é dessa combinação improvável que surge o game 2001 Space Puzzle, desenvolvido pela equipe da Advance Comunicação, agência de publicidade do Ceará. O game é uma odisseia espacial recheada de ações e embates eletrizantes entre naves e que ainda ajuda a desenvolver o raciocínio lógico.

As naves do 2001 Space Puzzle movem-se de forma diferente umas das outras e têm um valor. Para ganhar, o jogador tem que organizar as naves de forma que em cada linha e em cada coluna a soma dos valores das naves do jogador sejam iguais aos da nave inimiga correspondente, com alguns espaços tendo efeitos especiais que mudam a movimentação das naves. O título é bem desafiador e os jogadores que curtem puzzles dificílimos irão se sentir recompensados.

Com cinco opções, o2001 Space Puzzle começa com a Seleção de Mundos, que  tem 80 fases diferentes, separadas em quatro mundos. A partir daí há mais quatro opções: gerador de fases, para o jogador configurar parâmetros e gerar uma fase automática; modo editor, para o jogador usar sua criatividade para projetar uma fase e compartilhar com outros jogadores; modo comunidade, para o jogador acessar fases projetadas por outros jogadores; e modo competitivo, para o jogador disputar com outros jogadores a melhor colocação.

Nestes cenários, os quebra-cabeças do game vão ficando cada vez mais desafiadores e, à medida que se avança nas fases, fica difícil de parar de jogar o 2001 Space Puzzle.  Além da simples diversão, o jogo é uma maneira lúdica de ensinar o conceito matemático de sistemas de equação linear. O game é gratuito para download e está disponível nas versões iOS e Android.

Abaixo tem o trailer de 2001 Space Puzzle:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário