Ano novo, vida nova! É assim que a Sony pensa 2019. Após um ano incrível com o sucesso do Playstation 4 e o lançamento de games arrasadores, a empresa japonesa pensa em revitalizar sua marca no Brasil. Para isso, a Sony acaba de firmar uma nova parceria de distribuição com a Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora mundial de TI. Com isto, toda a família PlayStation, incluindo os consoles de videogame, acessórios e jogos, serão distribuídos pela Ingram e ficam à disposição do canal.
“O Brasil é o principal mercado de jogos digitais na América Latina e o quarto no mundo em consumo desta tecnologia, com 3,4 milhões de jogadores e movimento de US$ 1,5 bilhão. Com nossa experiência em distribuição e os produtos PlayStation, temos certeza que iremos contribuir para um movimento ainda melhor”, comenta Sandra Fantoni, Marketing/C&C Product Director da Ingram Micro.
A expectativa da Ingram Micro para a parceria é bastante positiva. Afinal a indústria de jogos eletrônicos é uma das mais promissoras do entretenimento mundial. Além disso, o Playstation é a plataforma mais vendida do mundo, então as expectativas são de altos faturamentos. Segundo a Newzoo, esse mercado deve ter fechado 2018 com um faturamento global de mais de US$ 125 bilhões e, em 2020, deve chegar a US$143,5 bilhões.
“PlayStation revolucionou a indústria de entretenimento e é uma das mais importantes na história dos games. Só o PS4 já vendeu mais de 86 milhões de unidades. Agora, com a capilaridade da Ingram Micro, estamos confiantes que vamos aumentar ainda mais o market share no Brasil”, diz Sandra. “Além das lojas especializadas, a Ingram Micro ajudará a Sony a atingir outros pontos de venda que não trabalham com jogos e abastecer locais com acesso limitado aos produtos”, finaliza.