Pense nos melhores jogos em seus respectivos gêneros. Ocarina of Time, Silent Hill 2, Metal Gear Solid 4. Todos eles têm uma coisa em comum: um ótimo roteiro. Quem trabalha com games sabe que o roteiro é a alma do jogo e irá delimitar a forma como o público irá recepcioná-lo. A Vela Escola de Comunicação está com inscrições abertas para quem quer aprender os macetes de como desenvolver um roteiro de game do zero.
A Escola, que traz uma proposta inovadora no mercado, unindo experiência, prática e muito conhecimento técnico de forma acessível, lançará no dia tem o início previsto para o dia 06 de novembro o curso: “Bootcamp: Roteiro para Games com Vini Cassol”. Vini Cassol é primeiramente, gamer, Doutor em Ciência da Computação e possui mais de 15 anos de experiência como professor e consultor no mercado de desenvolvimento de games e produtos digitais, e membro convidado da Comissão Especial de Jogos da Sociedade Brasileira da Computação. Além disso, Cassol também é participante ativo na organização do SBGames, o maior simpósio interdisciplinar com foco em games na América do Latina.
De acordo com a Vela Escola, serão 15 horas de conteúdo, divididas em cinco módulos. Cada módulo será um encontro on-line ao vivo aos sábados. E prevê a participação de convidados especiais para elevar ainda mais o nível da troca. O tema central: um bom game é também resultado de um roteiro. Nesse curso Vini Cassol vai compartilhar conceitos, técnicas e ferramentas para construção de histórias que engajem e desafiem os jogadores. Passo a passo: desde a concepção da ideia inicial até a entrega do Documento de Design do Game (GDD). Em módulos que equilibram teoria, prática e mercado.
Abaixo você confere o conteúdo programático do curso:
MÓDULO 1: INTRODUÇÃO E DEFINIÇÕES – 06/11 às 9h30
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- O que é um bom roteiro de game?
- Game Concept
- Do roteiro para dinâmica do jogo
- Desconstruindo exemplos bem sucedidos
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MÓDULO 2: DESENVOLVENDO A NARRATIVA – 13/11 às 9h30
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- O storytelling e a jornada do herói
- Narrativa interativa
- Narrativa transmídia
- Técnicas e ferramentas
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MÓDULO 3: CONSTRUINDO AS PERSONAGENS – 20/11 às 9h30
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- Construção do game concept
- Os personagens e o mundo do jogo
- O storyboard e o GDD (Documento de Design do Game)
- Workshop de criação I
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MÓDULO 4: CRIANDO E TESTANDO – 27/11 às 9h30
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- Workshop de criação II
- Qualidade do jogo
- Teste de aceitação do mercado
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MÓDULO 5: APRESENTANDO E ESCUTANDO – 04/12 às 9h30
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- Pitches
- Feedbacks finais
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Mais informações sobre os cursos e os eventos promovidos pela Vela estão disponíveis no perfil da Escola no Instagram: https://www.instagram.com/velaescola/.
Ah, para conseguir um desconto de 20 % no curso, basta utilizar o cupom de desconto “GameReporter” no ato da inscrição.