Top 6 – Games para quem curte jogos de guerra

guerra

Jogos de guerra costumam mexer com o imaginário coletivo, uma vez que esses títulos colocam o jogador em ambientes de pura adrenalina, tensão e emoção. Para quem curte tiroteio e jogos cooperativos, não faltam opções. Hoje vamos elencar seis jogos de guerra para quem curte o gênero e procura por qualidade.

 

Call of Duty: WWII

Como não podia deixar de ser, a franquia CoD se faz obrigatória em qualquer lista que enumere jogos de guerra. Call of Duty: WWII é o retorno da franquia à 2ª Guerra Mundial, após muitos pedidos dos fãs.  Ainda que nçao traga novidades em relação à jogabilidade, quando comparado aos antecessores,  é inegável a qualidade deste título. Um dos pontos altos é a campanha envolvente e o modo zumbi bastante visceral.

 

World of Tanks

Lançado em 2010, este MMO coloca os jogadores no comando dos tanques mais potentes da 2ª Guerra Mundial e da Guerra Fria. Os campos de batalhas são igualmente inspirados em localizações dos conflitos militares das respectivas épocas. Como se não bastasse, WoT possui diferentes modos de jogo, que variam entre  eliminar os oponentes ou capturar a base inimiga. O game virou um dos mais queridos entre a comunidade de jogadores online.

 

World of Warships

Seguindo a linha de World of Tanks, este aqui coloca os jogadores no comando de submarinos e outros veículos aquáticos da segunda guerra mundial. O que diferencia Warships e Tanks é que o primeiro tem uma ação mais lenta e tática, privilegiando jogadores que pensam em estratégias coletivas. Além dos modos PvP, há ainda a possibilidade de formar um esquadrão para derrotar a inteligência artificial.

 

Battlefield V

O grande rival de Call of Duty encontrou seu ponto alto em 2018 com Battlefield V. O título tira o máximo da engine Frostbite 3, contando com efeitos de partículas e poeira belíssimos. O gameplay é recheado por uma gama de armamentos que tornam os combates mais táticos, além de diferentes equipamentos e veículos, muitos modos multiplayer e até mesmo um battle royale.

 

Medal of Honor Frontline

Frontline é certamento um dos melhores jogos da franquia Medal of Honor e um dos pontos altos da história da Electronic Arts, provando que o selo tem tradição em jogos de tiro. A trama envolve a saga do soldado Jimmy e seus percalços durante a 2ª Guerra Mundial em uma série de missões variadas. Enquanto algumas são mais focadas na ação e no tiroteio, outras envolvem espionagem, infiltração, resgate, reconhecimento, etc. O título chegou em 2002 para Playstation 2, Gamecube e Xbox.

 

This War of Mine

Saindo um pouco do que se espera de um jogo de guerra, This War of Mine tem foco quase que exclusivo no drama ao invés da ação e do tiroteio. Se nos outros jogos desta lista acompanhamos os combates dos soldados, aqui vemos as repercussões dos conflitos nos civis. O game conta a história de um grupo de pessoas presas em um prédio em uma cidade sitiada. O objetivo é sobreviver à escassez de alimentos, medicamentos e as sucessivas investidas de tropas invasoras. O game foi aclamado graças a seu tom mais sério  e o drama vivenciado pelos civis.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário