O Pantanal está em chamas! Um grupo de garimpeiros chegou à região incendiando tudo o que vê pela frente, expulsando os animais e os povos que residiam no local. A surpreendente tomada na calada da noite deixou muitos feridos e mortos. Em meio ao pânico, as irmãs Tai e Ari se veem obrigadas abandonar a tribo e a se separar. Esse é o pano de fundo do game “Entre as Estrelas”, desenvolvido pela desenvolvedora indie Split Studio.
Durante a jornada, as irmãs terão a ajuda de Encantado, uma força mística da natureza, capaz de se transformar em diversas criaturas e lutar contra homens poderosos e violentos.
Entre as Estrelas é um emocionante jogo 2D full animation de plataforma e aventura, com combate e resolução de puzzles, no melhor modelo de jogos como “Ori and the Blind Forest”, “Limbo” e “Valiant Hearts: The Great War”. O jogo apresenta uma grande história inspirada em conflitos reais existentes no centro-oeste do Brasil e na força e resistência dos povos indígenas da região. Vale dizer que o game retrata muito da cultura Kadiwéu e Guarani Kaiowá.
Apesar do jogo ser 100% ficcional e com elementos da espiritualidade indígena, a história reflete o contexto de muitas vidas e famílias brasileiras que sofrem violências e que quase nunca ganham as capas de jornais.
O estúdio espera que o game ajude a trazer luz e entendimento para as pessoas acerca dos conflitos e todo o sofrimento que o garimpo ilegal traz consigo. Para isso, Entre as Estrelas conta com cenas animadas lindíssimas, com níveis de detalhes incríveis.
Já a jogabilidade é em 2D e deve contar com uma jogabilidade bastante simples e intuitiva. O estúdio Split promete ação fluida e responsiva, que permita ao jogador ficar imerso na gameplay e na história. Além disso, a trilha sonora deve guardar fortes emoções.
Entre as Estrelas está em campanha no Catarse e, sem surpresas, já conseguiu bater a meta para iniciar a produção. Ainda assim, é possível continuar apoiando o projeto a fim de torná-lo maior e até mesmo receber um documentário sobre a produção.
Para mais informações, confira a campanha no Catarse.