Conferência Game Industry fortalece seu papel no cenário europeu de games

Game Industry

A 17ª edição da Game Industry Conference (GIC) reuniu quase 3.300 participantes e profissionais do setor em Poznan, na Polônia, consolidando-se como o maior evento de negócios para a indústria de games da Europa Oriental. O evento, que se encerrou no último domingo (27), atraiu um número recorde de visitantes e ofereceu uma programação abrangente, com palestras, painéis e mesas-redondas em 199 sessões distribuídas em nove palcos simultâneos, além de uma área de negócios ampliada.

Entre os destaques da programação, a conferência contou com eventos como o Women in Games Day, GameDev Investment Forum e Mobile Summit, além de debates sobre aspectos legais e o desenvolvimento de jogos multiplayer. Grandes nomes da indústria, como Larian Studios Warsaw e 11 Bit Studios, participaram do evento e da maior feira de empregos para o setor na região.

A premiação Central and Eastern European Game Awards (CEEGA), realizada no dia 26, consagrou o jogo Talos Principle 2, da Croteam, como o melhor do ano, e também incluiu prêmios em categorias como Arte Visual, Áudio, Design e Tecnologia. Em uma parceria inédita com a Anistia Internacional, o evento premiou jogos que abordam temas de inclusão e igualdade. This War of Mine, da 11 Bit Studios, recebeu um prêmio especial por sua abordagem cuidadosa de questões sociais, como conflitos armados e desigualdades.

A próxima edição da GIC será anunciada em breve. Mais informações estão disponíveis no site oficial.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário