Ezlearn investe em games para ensino de inglês

games para ensino de inglês

games para ensino de inglês

Aprender inglês com os games é uma tarefa corriqueira entre os jogadores mais dedicados, contudo algumas pessoas precisam ou preferem métodos mais didáticos para o aprendizado da língue inglesa. Pensando nisso, a empresa Ezlearn, empresa dedicada na conversão de conteúdos educacionais para plataformas móbile e online, anunciou o lançamento dos games para ensino de inglês como Jogo da Memória e Crazy Race, inseridos no curso Meuinglês (que já conta com mais de 200 mil alunos cadastrados).

Jogo da Memória permite que o usuário escolha um grupo de palavras separadas por temas e complete os jogos, ganhando medalhas que são vinculadas ao perfil do jogador. O segundo game, Crazy Race, coloca o jogador numa corrida de carros em que a velocidade do veículo aumenta conforme a velocidade com que o participante responde os desafios propostos durante o circuito. A ideia é facilitar o aprendizado do idioma e levá-lo de forma didática para o maior número possível de pessoas.

A metodologia Meuinglês pode ser acessada no site da Ezlearn, de universidades como a Estácio de Sá do Rio de Janeiro, portais como o IG, além do site feminino Bolsa de Mulher. De acordo com os organizadores do projeto, a metodologia adotada é empregada de tal forma que os usuários sentem que já possuem uma noção do idioma nos primeiros minutos de jogatina graças ao emprego de palavras comuns a nós como mouse, drink e smartphone.

O e-learning é uma boa alternativa para o ensino, já que usa a tecnologia a seu favor, aproveitando ferramentas diferenciadas para oferecer as informações de maneira interativa e engajadora”, explica Ana Gabriela Pessoa, CEO da Ezlearn. “Nós buscamos criar conteúdos diferentes e que ofereçam conhecimento as mais diferentes partes do Brasil. O ensino à distância (EAD) facilita a vida de quem precisa estudar, tem pouco tempo ou mora longe dos grandes centros urbanos. Nós investimos nos games como nova alternativa para um modelo de aula em formato mais dinâmico e atrativo”, completa.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário