Uma triste garota se depara com sombras sendo projetadas nas paredes vindas de fachos de luz que mal iluminavam a estreita caverna. Estas sombras, com o passar do tempo assumem formas, criam vida e atacam a pobre garota, que por sua vez se defende apenas com uma esfera que emite fechos de luz. Será que a pequena garota achará algum erro na programação do game que a levaria até a saída da caverna?
Esse é a sinopse do jogo A verdade das sombras. O game usa como referência o Mito da Caverna de Platão possibilitando diversas críticas ao atual cenário dos games, levantando algumas questões filosóficas sobre esta nova mídia, que a cada dia se fortalece mais.
O game teve um árduo processo de desenvolvimento, desde seu conceito ate sua finalização e faz parte de um projeto de conclusão de curso Design no Centro Universitário Faculdade Belas Artes de São Paulo.
Na produção visual os desenvolvedores utilizaram 3D Studio Max, Tree Magic e Plant Life para modelagem. Para a criação do game foi usado a engine C4 da Terathon. As texturas foram criadas no Photoshop, Texture Maker e algumas pintadas a mão. O trailer do games você pode conferir aqui.
Se você gostou, pode fazer o download do game no Game Cultura. Só procurar por Game Arte. Em tempo: o game foi desenvolvido por Thiago Girello. Para entrar em contato com ele, só mandar um e-mail para o cara.