Dentro de dez anos, vai ser difícil diferenciar um filme de um game. Ao menos é o que acha Jerry Bruckheimer, produtor de filmes como Top Gun, Armageddon e Pearl Harbor.
A opinião de Bruckheimer sugere o motivo pelo qual o executivo passou a apostar nos games e começar a se envolver neste mercado. “Eu acredito de verdade que nos próximos 10 anos você não será capaz de notar as diferenças entre filmes e jogos”, comentou com base no realismo que os jogos estão ganhando.
O executivo que criou o estúdio JB Games no fim do ano, diz que está prestes a investir na contratação de novos executivos para sua empreitada e que nos próximos seis meses devem começar operações.
Você acha que isso realmente acontecerá neste curto período? E mais, será que os videogames e filmes convergirão para um só meio?
[Via CVG]
Sinceramente. Acho que a frase foi invertida. “Até 2020 os filmes serão tão realistas quanto os jogos.” seria a frase certa.
sobre Filmes e Videogames convergirem é algo meio difícil de acontecer, pelos simples fato de que os jogos contam com a interatividade e os filmes com a pré-destinação da história o que fazem eles dois meios incompatíveis.
Com o advento dos games 3D (3D normal, e não 3D 3D… se é que me entendem) e das CGs, a narrativa tornou-se um dos grandes novos paradigmas dos games. Então o processo de um game aparentar um filme, não só no realismo, mas em seu sistema já é real.
Mas para que um filme torne-se um game será preciso que o mesmo tenha interação; o telespectador terá que no mínimo interferir nos rumos (roteiro) da história, no final, e talvez até no formato de direção.
A tecnologia para filmagens em 360 graus já existem, inclusive – o que possibilitaria o usuário interagir com o ângulo de filmagem. Mas será que ele quer realmente isto?
Da mesma maneira um gamer não gosta de assistir a um filme quando espera jogar um game.
A conversão entre as duas mídias será improvável talvez impossível porque há quem goste apenas de assistir passivamente e há quem goste de agir e tomar as decisões das histórias como nos jogos, sempre existirão os 2 públicos.
Acho que a frase foi invertida. "Até 2020 filmes serão tão realistas quanto jogos." seria o certo.
A união de jogos e filmes é algo difícil pelo simples fato dos jogos contarem com a interatividade e a flexibilidade e os filmes com a pré-determinação das história.