GameReporter | Cultura Gamer

BGS Home Jam – BGS promove maratona online de desenvolvimento de games entre estudantes

Home Jam

Quem conhece a Brasil Game Show sabe que um dos maiores destaques da feira é a Game Jam que coloca os visitantes em uma maratona de desenvolvimento de poucas horas para criar o melhor game possível. Uma vez que neste ano não tivemos um evento presencial, os organizadores tiveram de se adequar para lançar uma edição segura para todos os interessados, chamada BGS Home Jam.

A competição seguirá basicamente as mesmas regras das edições anteriores, a diferença é que cada competidor estará em sua casa. As equipes podem ser formada por três estudantes e elas terão 48 hotas para criar um game do zero. A premiação chega a R$16 mil. O objetivo é ajudar a fomentar o mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos, incentivar a produção independente e revelar novos talentos.

As inscrições para a BGS Home Jam terminam hoje (18/8) e podem ser feitas aqui. Assim como na competição original, neste ano as equipes serão selecionadas pela organização, e a revelação acontecerá em 20 de agosto. Durante 48 horas, entre as 21h de 21 de agosto e 21h de 23 de agosto, os trios precisarão criar um game do zero a partir de um tema que só será revelado no início da disputa. Os participantes desempenharão as atividades de suas respectivas casas e terão o apoio de um coordenador técnico escolhido pela organização da BGS.

Entre 24/8 e 26/8, todos os games produzidos serão submetidos a votação popular pelo site da Brasil Game Show e os vencedores serão conhecidos em 29/8, durante live da BGS. Além de comemorar a conquista, os times vencedores garantem R$ 16 mil em premiação, pagos pelo Banco do Brasil e distribuídos da seguinte forma:

“Diante da relevância do segmento, e atento à evolução do cenário dos jogos eletrônicos, o Banco do Brasil renova a parceria com a BGS, fazendo-se presente em todas as lives do BGS Day, valorizando a atuação dos estudantes e aumentando a premiação da agora chamada BGS Home Jam. Para o BB, esta é mais uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos talentos nacionais”, disse Antonio H. Mourão, gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Sair da versão mobile