BIG Digital oferece palestras gratuitas online entre 22 e 26 de junho

BIG Festival

A edição digital do BIG Festival está confirmadíssimo, apesar da crise de coronavírus que assola o país. Assim, o BIG se reinventou em uma edição inteiramente on-line, intitulada BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho. Os organizadores pensaram em soluções para tornar o evento atrativo para a comunidade ávida por novidades.  O evento traz para o ambiente digital palestras gratuitas com grandes players do mercado e campeonato de eSports, além de rodadas de negócios.

Entre os destaques da programação deste ano estão as palestras da Google, sobre as oportunidades do mercado Mobile, e do Google Play!, sobre as soluções encontradas pela marca para vencer desafios. Para os apaixonados por eSports, um painel sobre os desafios da área focará em temas como a evolução de atletas e campeonatos, oportunidades de negócios e as mudanças na cultura gamer.

Um dos destaques desta edição será o bate-papo com Max Rivera, Líder Comercial do Snapchat Latam e UE, apresentando as poderosas ferramentas do Snapchat para aquisição e conversão de usuários para mobile. Para quem participa das rodadas de negócios, empresas internacionais e nacionais estarão presentes na ferramenta online de agendamento de reuniões do evento. Entre as empresas confirmadas estão Google, Unreal, XBOX, Snapchat, entre outras.

“Já temos em nossa plataforma online de reuniões mais de 160 profissionais brasileiros e mais de 90 internacionais, mostrando que o interesse pelos desenvolvedores de jogos da região não para de crescer, mesmo em plena pandemia. E esperamos mais adesões nessas duas semanas que faltam para o evento, com a entrada de grandes players internacionais que já anteciparam sua participação para a organização do evento,” diz Gustavo Steinberg, Diretor do BIG.

Para assistir aos conteúdos, acompanhar as novidades e receber lembretes da programação, basta se inscrever no site oficial do evento. Todos os detalhes estão aqui.

Abaixo você confere a lista completa de palestras do BIG Digital:

 

Quarta-feira, 24 de junho

 

Os desafios do E-Sports no Brasil

  • Horário: 9h às 9h50
  • Moderadora: Ivelise Fortim, Homo Ludens Research & Consulting
  • Participantes: Yuri “Fly” Uchiyama, Co-founder & CEO at Gamers’ Club
  • Luiz Gustavo Pacete, Editor-assistente do Meio & Mensagem.

 

Gerenciamento de Riscos para seu estúdio de games

  • Horário: 10h40 às 11h30
  • Participante:  Mark Venturelli,  fundador e CEO da Rogue Snail

 

Novidades sobre a Epic Games e a Unreal Engine para 2020

  • Horário: 11h30 às 12h20
  • Participante: Paulo Souza, Unreal Engine Evangelist at Epic Games.

 

O Brasil visto de fora

  • Horário: 12h20 – 13h10
  • Participantes: Jeff Valadares, Founder and CEO at Doppio Games
  • Antonio Teoli, Founder at Andromeda Sounds
  • Drussila Hollanda, Project Lead at Supercell
  • Reginaldo Valadares, GM/VP Product at Scopely

 

4 Passos para Trabalhar com External Development Remotamente no “Novo Normal”

  • Horário: 13h10 – 14h00
  • Participante: Carla Rylance, External Development Manager at XBOX’s The Coalition Studio and XDS Advisory Committee Member.

 

Uma Visão Geral da Indústria de Mobile Games: Grandes Oportunidades para Desenvolvedores

  • Horário: 14h00 – 14h50
  • Participantes: Carlos Estigarribia – CEO at Right Zero
  • John Peterson, Vice President and M&A at Jam City
  • Fraser MacInnes, Director Of Business Development at Scopely
  • Falko Bocker, Senior Publishing Manager at JoyPac

 

Criando para o Metaverso: Uma Conversa com os Desenvolvedores da Roblox

  • Horário: 14h50 – 15h40
  • Participante: Justin Souza, Head of Developer Community at Roblox

 

MADE IN BRAZIL: O Incrível Mercado Brasileiro de Desenvolvimento Externo (XD)

  • Horário: 17h20 – 18h10
  • Moderador: Thiago de Freitas, Diretor Executivo da Kokku
  • Participantes: Augusto Santana, Business Manager at PUGA Studios
  • Felipe Marlon, Business Development at PushStart
  • Luiz Eduardo Adler Pimentel Duarte, Founder & CEO at Smash Mountain Studio
  • Luiza Guerreiro, CEO at Explot
  • Fabio Gomes, Lead Developer at Diorama Digital

 

Showcase de Jogos Brasileiros 2020

  • Horário: 18h10 -19h40
  • Participantes: Leonardo Minozzo, Owner at Cafundó
  • Marcelo Marcati, Co-Founder & Chief Creative Officer at Venturion VR
  • Paulo Lafetá, Producer and Developer at Flipstar
  • Rogerio Favero,  Senior Game Designer & Game Producer at Playlearn
  • Luiz Eduardo Adler Pimentel Duarte, Founder & CEO at Smash Mountain Studio
  • Leonardo Batelli, CEO and Creative Director at Bad Minions
  • Rafael Costa, Founder| Project Manager at Monomyto
  • Pedro Kayatt, Co-founder at VRMonkey
  • Luis Gustavo Sampaio, Game Designer and Project Manager ad Mad Mimic
  • Rafael Ferrari,  Co-founder at Skullfish Studios
  • Felipe Marlon, Business Development at PushStart
  • Henrique Verçosa Muradas, Co-founder and Creative Director at Sunland

 

 

Quinta-feira, 25 de junho

Panorama da Indústria Independente de Games, a “Indiestry”!

  • Horário: 09h40 – 10h40
  • Moderador: Paulo Luis Santos, Founder at Flux Games
  • Participantes: Christopher Wulf, Publishing Director at Those Awesome Guys
  • Yves Le Yaouanq, Senior Open Innovation Manager at Ubiso

 

Jogos da Argentina para o Mundo

  • Horário: 10h40 – 11h30
  • Participantes: Mariano Jorge Obeid, Co-Founder, Director & Business Developer at Killabunnies
  • Martin Spinetto, Founder & CEO en Widow Games
  • Pablo Mayer, Co-founder at The Other Guys

 

Expandindo Fronteiras além do Brasil: casos reais no Canadá, EUA e UK

  • Horário: 11h30 – 12h20
  • Moderador: Saulo Camarotti, CEO & Founder at Behold
  • Participantes: Dario Souza, CEO & Founder at  Gazeus
  • Pérsis Duaik, CEO at DUAIK
  • Rodrigo Terra, Co-Founder at | CTE | ARVORE

 

O Inexplorado Mercado LATAM

  • Horário: 12h20 às 13h10
  • Participantes: Florencia Fole, Business Development Manager at Terra Localizations
  • Marina Ilari,  CEO at Terra Localizations

 

Pixel Ripped: O Uso de Memórias Afetivas para Aumentar a Imersão em Jogos VR

  • Horário: 14h às 14h50
  • Participantes: Ana Ribeiro, Pixel Ripped Creative Director at ARVORE Immersive Experiences
  • Barbara Framil,  Narrative Designer at ARVORE Immersive Experiences
  • Pedro Câmera, Concept Artist at ARVORE Immersive Experiences

 

Level Up seu jogo para mobile com o Snapchat!

  • Horário: 14h40 às 15h40
  • Participante: Max Rivera, Commercial Lead de Snapchat Latam & EU

 

A Explosão dos Jogos Adultos

  • Horário: 16h30 às 17h20
  • Participante: Jorge Rosales, Business Development at Nutaku

 

Novidades no Google Play!

  • Horário: 17h20 às 18h00
  • Participante: Daniel Trócolli, Strategic Partnerships Manager at Google Play Games, LATAM

 

Google: Estratégias de Expansão em Mobile Gaming

  • Horário: 18h às 18h40
  • Participante: Lucas Bertolino, Apps Business Development Manager at Google

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário