BIG Festival 2019 – inscrições para participar do evento estão abertas

BIG

Chegou o momento mais esperado pelos produtores independeste de todo o Brasil: o BIG Festival acaba de abrir inscrições para quem quer participar das competições e mostrar seu projeto a um público influente e dedicado a conhecer games novos. De acordo com a organização do evento, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pela internet até o dia 26 de abril.

O BIG Festival 2019 é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina e sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil. Em 2019 o evento chega a sua 7º edição, e novamente será um evento que ocorrerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre as datas de 22 a 30 de junho. Em São Paulo o evento acontece no Centro Cultural São Paulo e no Rio de janeiro, no Centro Cultural da Oi Futuro.

Pode realizar inscrições os jogos desenvolvidos para todas as plataformas, (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual), independente de estarem publicados ou não. Os jogos finalistas de cada categoria, serão exibidos em uma exposição de 9 dias. Na edição de 2018 o BIG Festival recebeu mais de 36 mil visitantes para ver os 87 jogos expostos (sendo 48 jogos brasileiros), distribuídos em 15 categorias além de 2 mostras não-competitivas.

Se você é desenvolvedor e seu jogo está pronto para jogar, faça sua inscrição pelo site do evento.

Novidades para o BIG Festival 2019

Pela primeira vez o BIG Festival abre espaço na grade de programação para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem suas sugestões de palestras. As palestras sugeridas pelo público terão 30 minutos ou 1 hora de duração e cada candidato poderá inscrever 1 palestra.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário