A Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará da Devcom Digital/Gamescom com 32 empresas e mais de 70 profissionais do setor. O evento que tradicionalmente é sediado em Colônia, na Alemanha, será online por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento ocorre de 17 a 31 de agosto.
A delegação brasileira apresentará jogos novos autorais, como os recém lançados PSG Football Freestyle, jogo oficial do time francês Paris St Germain desenvolvido pela Hermit Crab, e a versão premium do Starlit Adventures Golden Stars, desenvolvido pela Rockhead Studios, lançado para o Nintendo Switch e Xbox One, em versão premium.
De acordo com a Brazil Games, também participam da delegação, empresas fortes na prestação de serviços como arte 2D e 3D, VR/AR, live ops, áudio, game design, além de marketing e porting, responsáveis por colocar o Brasil no mapa de países de produtores de conteúdo de qualidade para títulos AAA, desenvolvidos por grandes estúdios internacionais.
“Temos uma quantidade considerável de estúdios talentosíssimos e a Devcom Digital é o ambiente perfeito para eles divulgarem seus projetos e games”, afirma Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games. “Nós verdadeiramente acreditamos no talento nacional e queremos mostrar ao mundo o que nós já sabemos há anos — que o Brasil é um hub de criação de games.”
A Devcom Digital acontece dentro de uma plataforma online, chamada Pine. O Brazil Games terá um estande virtual no Country Pavillion, em que exibirá para os participantes do evento o reel com os trabalhos dos estúdios e o catálogo da delegação. O Brasil tem ainda três representantes no DevCom NRW GREEN Virtual Indie Expo 2020, área do evento voltada para jogos independentes produzidos no mundo, selecionadas por um time de especialistas. Os jogos Aritana and the Twin Masks, da Duaik, Kriophobia, da Fira Soft e Profane, da Insane, são os representantes brasileiros na competição e terão um booth virtual para promover o jogo.