Já ouviu falar do Católica In, um evento anual da Universidade Católica de Pernambuco, voltado para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas cujo objetivo é contribuir para que os estudantes escolham a profissão que querem seguir de forma mais consciente? Pois bem, ciente da força dos jogos eletrônicos entre os jovens, foi criado pela agência Combogó o advergame Católica In a fim de promover o evento.
O game é um platformer 2D com visuais retrô composto de duas fases, com alguns obstáculos, que foram nomeados pela equipe de criação da agência de: devorador de conhecimento. Os elementos que o avatar recolhe durante a caminhada são livros, que representam o conhecimento adquirido durante o período universitário.
“A proposta visual deste ano do Católica In é inspirada num jogo clássico, que é o Mário. Por isso, o Reitor da universidade, Padre Pedro Rubens, solicitou a criação de uma animação que contribuísse com a divulgação do evento. Decidimos, então, criar um game, no qual os jovens pudessem interagir e, assim, se interessar ainda mais pelo Católica In”, disse Breno Carvalho, coordenador da Combogó.
Mais informações estão disponíveis no site do game.
Sobre o Católica In
O Católica In ocorre no período de 22 a 26 de maio. A Universidade estará com suas portas abertas para que os jovens conheçam mais sobre cada profissão, a partir da participação em oficinas e visitas a laboratórios, clínicas, agências e salas de aula. O evento é bastante reconhecido por ajudar a orientar jovens a definir seu futuro e com ações afirmativas.