Cave in BIT: primeiro game da Tretta Games é jornada rumo à escuridão

cave in bit

Imagine ter de desbravar um ambiente de imensa escuridão, onde não é possível ver um palmo à sua frente? Esta é a premissa do primeiro game do estúdio indie Tretta Games. Chamado Cave in BIT, o jogo para plataforma Android e para web que coloca o jogador no papel do jovem Enzo, um garoto de 10 anos que acorda em meio a um lugar lúgubre e inóspito.

Além da complicação de estar em um ambiente misterioso e de pura escuridão, o jovem Enzo precisa encontrar sua mãe que está desaparecida neste loca de trevas. Cabe ao jovem, encontrar sua progenitora antes que as armadilhas acabem com ele. Ah, o game tem um mensagem de superação, pois Enzo sofre de Nictofobia, isto é medo de escuro.

O game foi lançado primeiramente para a web através do site Kongregate, porém acabou ganhando uma versão mobile no Android. Um dos pontos mais interessantes do game é que seus gráficos são em pixel art, o que confere um ar retrô ao jogo. Além disso, ele possui elementos de suspense e terror, com uma jogabilidade de plataforma.

Nos cenários há diversas armadilhas como espetos e plataformas que devem ser alcançadas de forma perfeita. O problema é que a escuridão do ambiente dificulta a visão de tais plataformas, o que acaba ocasionando muitas mortes para o jogador. Em suma, trata-se de um jogo simples, porém com fator desafio bastante elevado.

Para promover Cave in BIT, o pessoal da Tretta Games escolheu a música “Apenas ossos e uma cova fria” da banda Destreza para o trailer oficial. A música dá o tom de uma aventura sombria. Cada vez que Enzo adentra mais na escuridão, menos ele pode ver à frente. É uma verdadeira jornada rumo às trevas. O jogo pode ser baixado para o seu device com Android.

Abaixo está o trailer do game Cave in BIT:

https://www.youtube.com/watch?v=eG5_lIaDXZQ

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

2 comentários em “Cave in BIT: primeiro game da Tretta Games é jornada rumo à escuridão”

Deixe seu comentário