GameReporter | Cultura Gamer

INTZ conquista o bicampeonato do CBLoL 2016

CBLoL

A final da primeira etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL 2016) chegou ao fim neste final de semana (2 de abril) e, ao contrário do que se esperava, a disputa pelo título não foi tão eletrizante, pois o time INTZ “passeou” literalmente ao conquistar uma vitória fácil e arrasadora contra os adversários do Keyd. A decisão terminou em 3 x 0 a favor dos Intrépidos.

Este foi o segundo título consecutivo conquistado pelo INTZ em cima do time adversário. Tal como em 2015, a conquista veio de forma invicta, posicionando o INTZ como a principal equipe de LoL brasileira. A final foi realizada nos estúdios da Riot, em São Paulo e foi assistida por milhares de brasileiros através de streaming pela internet e em 52 salas de cinema espalhadas pelo país.

“O bootcamp que fizemos na Alemanha, entre a primeira fase e a semifinal, foi bem intenso. Nos unimos mais, vimos que podíamos aprender muita coisa sobre o jogo e sobre a gente mesmo. A maior evolução desses últimos dias foi nossa evolução como pessoa. Tudo que deixamos de lado para conseguirmos o nosso objetivo deu certo” disse o caçador Revolta.

O retrospecto do INTZ na fase classificatória do CBLoL 2016 foi de três vitórias e quatro empates. Na semifinal, a vitória veio diante da Operation Kino. Com o título, a equipe leva para casa um prêmio de R$ 15 mil, além de garantir vaga para o International Wildcard Invitational, de 16 a 23 de abril, na Cidade do México. No ano anterior a equipe foi até a Turquia, mas não conseguiu suportar a pressão e jogou mal. A expectativa é que os brasileiros farão diferente neste ano.

“No primeiro Wildcard, no ano passado, não tivemos tempo para nos prepararmos. A gente foi descobrindo o que os times faziam lá. Na final, com 4 mil turcos gritando, não conseguimos fazer o melhor. Agora, acredito que a gente joga muito melhor sob pressão, e teremos tempo de preparação. Com isso, vamos conseguir fazer uma campanha boa, tenho certeza” explicou Tockers.

Tal como em um campeonato de futebol, a decisão do CBLoL 2016 foi marcada por provocações nas redes sociais por parte das duas equipes. Infelizmente para o Keyd, a equipe do INTZ mostrou-se muito superior na partida. Tal hegemonia deve-se à intensa preparação que o time teve antes da final: os intrépidos passaram 15 dias em Berlim, na Alemanha, treinando com outras equipes profissionais de LoL.

Abaixo tem o momento da conquista do INTZ no CBLoL 2016:

Sair da versão mobile