Após mais de 10 anos desaparecido, finalmente foi encontrado o código-fonte original do lendário game Prince of Persia de 1989. De acordo com seu criador, Jordan Mechner, o código foi encontrado após ter recebido uma correspondência de seu pai.
A história de como o código foi encontrado é bem curiosa: o pai de Jordan (o cara que compôs as faixas de Karateka e Prince of Persia) teria ligado de New York para o filho informando que achara durante a faxina alguns pertences encaixotados em um armário em sua antiga residência e que iria postá-las assim que fosse possível.
Ao receber a encomenda Jordan encontrou muitos artigos antigos, como disquetes Apple ProDOS 3,5 contendo justamente o código fonte de PoP. Mechner disse que durante muitos anos procurou esses arquivos, tendo inclusive perguntado a antigos funcionários do estúdio Broderbund, até que desistiu da busca infrutífera.
O produtor disse que após a recuperação dos dados irá converter o código a fim de rodá-lo em sistemas atuais. Jordan espera que com o código-fonte possa criar algo “aproveitável” em pouco tempo. Caso tenha algum sucesso, irá postar novidades no twitter e no facebook assim que possível.
Poxa, Jordan, faz backup dos seus trabalhos aí, vai! kk
Imagino quantas mil linhas de código pra se fazer algo assim na época…
Quem sabe isso não fica livre para o público daqui uns anos, ótima notícia x)
Realmente se o código fosse aberto, ele conseguiria em menos tempo um bom velho-novo jogo…rsrsrsr
tomara que relançe o game…. nunca consegui jogar o "original" por apenas rodar em pcs velhos e emular é osso
tem alguns lacrados ainda kkkkk se fosse por aqui já teria virado pó kkkk