Atsushi Inaba, criador de games como Okami e Vanquish, falou a respeito de um dos assuntos mais sensíveis do mundo dos games: a violência.
Em entrevista ao site Videogamer, Inaba declarou que a violência é “parte inerente da experiência de jogo”. O executivo explicou que desde os primeiros games, a violência está ali, porém não deve ser utilizada sem um propósito para tal.
Para ele, conforme aumenta o realismo e os gráficos são melhorados, é preciso estar de olhos abertos e tomar cuidado com o crescente uso da violência pela violência.
“Se você começa a ver muita dessa violência sem sentido ou propósito na indústria de jogos, isso causará danos a ela e ao futuro dos jogos a longo prazo”, disparou.
Você concorda?
Concordo e muito. Acredito que tudo sem propósito causa danos irreparáveis. Espero que, acima de tudo, a industria tenha sempre o discernimento para entender o que é bacana e o que é exagero! :)
Concordo. A violência em jogos SEMPRE esteve presente, o que acontece é que o nível de realismo dos jogos pelo avanço tecnlógico está aumentando a comparação com o mundo real.
Voltando a um passado simplória, Ataria 2600, dá para citar muitos jogos violentos, mas que limitados a quadrados que se mexem na tela são desconsiderados. Na era 8 bits, Nintendo e Master System, idem. E assim vai.