GameReporter | Cultura Gamer

Dangerous do Macaco Demônio – Game indie brasileiro relembra clássicos da geração 8 bits

Dangerous do Macaco Demônio

Hoje vamos falar de um jogo com estética bem simples e que apela para a nostalgia dos jogadores que vivenciaram a era 8 bits. Trata-se do jogo Dangerous do Macaco Demônio, criado pelo desenvolvedor independente Loikas. Trata-se de uma mistura de platformer e puzzle. Basicamente você controla um jovem que deve resolver pequenos puzzles e desviar de inimogos até encontrar a saída mais próxima.

Dangerous do Macaco Demônio tem uma estética bem simplista, lembrando muito os títulos da geração 8 bits. Inclusive a paleta de cores é extremamente limitada, contando apenas com seis cores. Além disso, os gráficos seguem um estilo pixel art. De acordo com Loikas, o game final terá 6 capítulos e uma jogabilidade fácil de aprender.

A cada 2 capítulos o jogador é desafiado por um boss. Ao vencê-los, você ganha uma habilidade especial, que será decisiva para enfrentar o final boss. O jogo não terá uma ordem cronológica, mas alguns níveis precisarão de mecânicas que você só ganhará em capítulos anteriores. A ideia é produzir um jogo eletrônico com forte apelo para quem quer relembrar jogos antigos.

O game Dangerous do Macaco Demônio ainda não está disponível. O game está em desenvolvimente e é planejado para sair via Steam, porém, para isso, ele está em campanha no Catarse, visando um orçamento de apenas R$ 700,00. Se você tem interesse no projeto, pode conhece-lo mais na página da campanha crowdfunding. Ah, tem uma versão demo aqui.

Abaixo tem o trailer de Dangerous do Macaco Demônio:

Sair da versão mobile