December 21st: entenda por que o mundo não acabou em 2012

December 21st

December 21st

O ano de 2012 já se foi e felizmente conseguimos avançar até 2013 sem grandes complicações, lembram-se dos velhos tempos, quando diziam que o mundo iria acabar no dia 21 de dezembro? Nem faz tanto tempo assim, certo? Do mesmo modo, não faz tanto tempo que o pessoal do estúdio Keeplay lançou o game December 21st.

O game indie, que foi desenvolvido para as plataformas Android e iOS, aborda justamente o tema Fim do Mundo. Na trama, os maias previram que um perigoso meteoro colidiria com o planeta no dia 21 de dezembro de 2012 dizimando toda a raça humana. Para evitar o Armageddon, os maias desenvolveram uma maneira de deter o meteoro, destruindo-o horas antes do impacto.

Cabe ao jogador tomar o controle de um xamã maia que havia sido petrificado nos tempos antigos e acorda um dia antes do eminente fim. O personagem deve explorar cerca de 100 câmaras a fim de resolver puzzles para impedir o fim do mundo. O game conta com muitas horas de jogatina e os quebra-cabeças são no estilo Sokoban, ou seja, não espere vida fácil se quiser salvar o planeta.

Para facilitar, a interface parece ser bem intuitiva e há um botão desenvolvido para reiniciar as fases quando você ficar preso, ou ainda para retornar o último movimento que tenha sido executado inadvertidamente. O pessoal do estúdio até brinca em seu site dizendo que o game explica o por que estamos todos vivos após a data apocalíptica.

Abaixo você confere o vídeo do jogo December 21st ao som de Gangnam Style:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário