Depois do Angry Birds, Rovio afirma: “não somos uma empresa de games”

A Rovio tem uma ideia interessante a respeito do que está fazendo atualmente. Peter Vesterbacka, chefão da companhia dona da franquia Angry Birds, explicou durante uma conferência que eles não são um estúdio de games.

“O que estamos criando é uma franquia de entretenimento de próxima geração”, afirmou, acrescentando que acha que possuem a franquia de consumo de maior crescimento de todos os tempos. O executivo também revelou que sua companhia pretende lançar uma série de livros. Serão três livros publicados por eles mesmos. “(…) estamos nos publicando porque podemos. Se você é uma marca forte, se tem um forte legado de fãs, você pode fazer qualquer coisa”, argumentou.

A empresa já vende também brinquedos e está produzindo uma animação longa metragem baseada no game que tem aproximadamente 120 milhões de jogadores ativos.

Será esse o futuro dos games?

[Via GamesIndustry]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

3 comentários em “Depois do Angry Birds, Rovio afirma: “não somos uma empresa de games””

  1. Não são mesmo. Angry Birds é uma cópia cagada e cuspida de um tipo de jogo muito conhecido, apenas mudaram os personagens, eles também foram muito bons em conseguir market e parceria a ponto de chegar ao que chegou, fora ainda o momento certo, antes não havia massificação de iPhones, Androids e etc.

    Ahh, o mesmo vale para o Tower Defense, outro copiado com força, mas que copiou primeiro.

  2. Eu concordo com o Bassvix!

    O Angry Birds é um jogo com gráficos bem produzidos, mas fora isso, o marketing e um pouco de sorte, não é um jogo que podemos classificar como inovador ou original (jogos com o mesmo objetivos já existiam ao montes na web).

    Eu posso até estar enganado (espero) mas estou começando a perceber uma certa arrogância por parte da Rovio.O Peter Vesterbacka fala como se tivesse feito um jogo revolucionário e parece até mostrar desdém para os jogos (primeiro dizendo que os consoles estão morrendo e agora essa).

    Essa estratégia da Rovio também não é nova.O bom e velho Mario Bros também já ganhou filme, desenho animado, bonecos e até livro, muito antes do pessoal da Rovio copiar algum jogo da web (a diferença é que você não vê a Nintendo fazendo desdém dos jogos).

Deixe seu comentário