GameReporter | Cultura Gamer

Designers de games dizem seus desejos

1UP - Desejos

Gênio da lâmpada não existe, mas é impossível encontrar alguém que nunca tenha sonhado em fazer seus três desejos, ou um que fosse, para vê-lo magicamente realizado. O site de games 1UP usou a premissa para perguntar à grandes nomes da indústria de jogos o que eles pediriam se encontrassem uma lâmpada mágica.

A pergunta foi feita, logicamente, a respeito dos desejos improváveis no campo do design de jogos, e algumas respostas são bem interessantes. A grande maioria dos designers e executivos, teria como pedido um ambiente facilitador de criação de games: você pensa, ele se materializa. Logicamente, isso seria um tiro no próprio pé, já que a partir disto qualquer um poderia ser um game designer e a indústria seria inundada de jogos sem pé nem cabeça.

Mais pé no chão, Chris Taylor, diretor da Gas Powered Games (que fez Supreme Commander) afirmou que tecnologicamente a indústria de games tem pouco a reclamar, e traçou uma analogia, dizendo que hoje a tela, a tinta e os pincéis estão tão avançados que é possível criar uma Mona Lisa a qualquer hora, sem qualquer compromisso. Para Taylor, o desejo seria uma interface de renderização que varresse o mundo real e transformasse-o em 3D, com texturas e geometria avançada.

Todd Howard, da Bethesda Softworks (de Elder Scrolls IV: Oblivion) afirmou que pediria uma plataforma única de jogos e, muitos outros pediram por tecnologias que não apenas facilitassem a produção como também derrubassem o custo.

Will Wright, fundador da Maxis e criador de Sim City e The Sims, afirma que a inteligência artificial ainda poderia ser melhorada, e seu desejo resolveria este aspecto, enquanto Matt Miller, da NCSoft (de City of Heroes e City of Villains) sonha com a possibilidade de nunca mais se deparar com bugs em códigos.

Alguns, ainda pediram o fim de fronteiras como distribuição e localização de jogos, que seriam bem interessantes não apenas no desenvolvimento, mas interessariam diretamente ao público consumidor.

E você, leitor? Quais seriam os seus desejos para a indústria dos games?

[Via 1UP]

Sair da versão mobile