Emeka Onono, produtor e diretor de um especial da BBC sobre games chamado Panorama, jogou mais lenha na fogueira do vício dos games.
Em entrevista ao site GamesIndustry, Onono acusou a indústria de games de ser “muito defensiva” e defendeu que o assunto merece ser pesquisado e reconhecido.
O documentário da BBC aborda durante 30 minutos casos de jogadores britânicos e sul coreanos que teriam sido vítimas de problemas sociais e emocionais com base em seus exageiros nos games.
Para o produtor, porém, o documentário não é anti-games. “O que sabemos e deixamos claro é que para a vasta maioria das pessoas os jogos são bons”, declarou acrescentando que mesmo assim é preciso ter os olhos voltados para o assunto.
Ficou curioso? Panorama pode ser visto, em duas partes, no YouTube. Os links estão aqui (parte 1 / parte 2).
Eu sempre acho sacanagem falarem isso. Os caras já têm problemas emocionais antes de descontarem nos jogos, a culpa então é da sociedade deles. Vamos processar a Coréia e a China que são os lugares onde as pessoas que jogam videogame morrem por falta de água e comida.
Jogos como o Mario Galaxy inclusive incentivam que vc vá descansar. Em todas as caixinhas existem avisos dizendo que é para vc dar uma parada depois de 1h.
Mas se é algo pra ser estudado? Claro que sim.
Parece extremamente razoável. Vou assistir.
Complicado o assunto. Ainda não vi a entrevista, mas concordo que o assunto merece bastante atenção. Dá vontade de pesquisar, produzir material, debater na universidade. É algo completamente presente e visível em nossas vidas (vide formandos colocando como um de seus principais problemas de seu TCC o tempo gasto no lazer/entretenimento), algo que acontece conosco diariamente, e pior: Sabemos disso….
Bom, vou lá jogar um pouquinho, depois volto…