A empresa iniciou suas demonstrações com Need for Speed Hot Pursuit, o próximo game da série de corrida, criado pela Criterion e que chega ao mercado no dia 16 de novembro para Windows, PS3, Xbox 360 e Wii. O game permitirá escolher o lado da lei, correndo como policiais, ou o lado ilegal, participando dos rachas, sendo que cada lado tem seus próprios atrativos. Você prefere chamar reforços ou usar o nitro para ficar ainda mais rápido?
O próximo game demonstrado é o survival horror Dead Space 2, revelado pela primeira vez no ano passado, e com data prevista de lançamento para o início de 2011 para PS3, Xbox 360 e Windows.
Na sequência, a empresa surpreendeu com a demonstração de Medal of Honor, mostrando a demonstração de uma partida multiplayer entre 24 pessoas. E aproveitou para dizer que uma versão beta do multiplayer vai ser disponbilizada dentro de uma semana, no dia 21 de junho; mas quem quiser aguardar pela versão final, o game chega ao mercado em 12 de outubro para Windows, PS3 e Xbox 360.
Battlefield Bad Company 2 Vietnam, pacote de expansão para download, foi mostrado, e chegará ao final do ano para PS3, Xbox e PC.
O game EA Sports MMA, de lutas marciais, chega ao mercado no dia 19 de outubro para PS3 e Xbox 360. Um dos pontos altos do game é o Live Broadcast. A idéia é mudar um pouco como os jogos esportivos são apresentados, propondo ao jogador criar um lutador que o representará e levá-lo aos ringues online.
Só que a idéia é que o seu lutador pode chegar a ter lutas comentadas por comentadores reais, transmitidas pela TV e online, dando um status real ao lutador virtual. Como isso vai ser feito ainda não ficou muito claro, mas é algo para acompanharmos no futuro.
Também ligado a esportes, a EA comentou EA Sports Active 2, que será lançado em 16 de novembro com compatibilidade para o Kinect, sensor de movimentos do Xbox 360. Adicionalmente, o game será preparado para Wii e para o PS3, graças à tecnologia Move.
Para as versões de PS3 e Wii, a empresa criou sensores que devem ser anexados às pernas e braços, dando mais movimentos. Essencialmente, o game é o mesmo, mas na versão do Kinect, além de dispensar os anexos para pernas e braços, o game trará navegação pelas opções a partir de reconhecimento de gestos e comandos de voz.
Um monitor cardíaco para o braço pegará informações para o game. Serão mais de 70 exercícios e um modo online para que você envie seu progresso ao servidor.
Por aqui, a franquia Madden não tem muitos seguidores, mas parece ser grande nos EUA. Por lá, o jogo terá modo cooperativo online para seis jogadores (3 vs. 3) e algumas simplificações.
The Sims 3 para console também foi demonstrado brevemente. Foram mostradas diferentes carreiras profissionais e uma interface muito semelhante com a do Windows, o que é uma boa notícia, já que Sims nos videogames não costumava ser muito bom.
A Crytek, que ontem já tinha feito uma aparição com Kingdoms no evento da Microsoft, apareceu de novo na E3, agora com Crysis 2. A empresa afirma que o game de tiro em primeira pessoa tem a inteligência artificial mais forte de todos os games do gênero, ou seja, inimigos mais inteligentes e desafio elevado. O game será lançado em 3D no fim do ano para PS3, PC e Xbox 360.
Outro FPS demonstrado foi Bulletstorm, da Epic Games, que chega ao mercado no dia 2 de fevereiro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows.
Os fãs de Star Wars foram agraciados com um vídeo de Star Wars: The Old Republic. Cada jogador terá sua própria nave e poderá participar de batalhas PvP nas chamadas “War Zones”, e a primeira será Alderaan.
Como dissemos antes, estes eventos para grandes distribuidoras de games nunca costumam ser tão fortes como os de fabricantes de consoles. Mas, a da EA até que foi interessante, não?
Quem quiser acompanhar o vídeo da apresentação, ele será disponibilizado no site GameSpot.
O que você achou?