Um jogo indie brasileiro está na Steam e parece o tipo de lançamento que merece atenção especial. Edgar é o nome do jogo criado por Lucas Parise e trata-se de um game de plataforma 2D hardcore, onde o jogador controla um alienígena (que dá nome ao jogo) em uma missão para salvar sua namorada desaparecida chamada Eve. Para isso, Edgar deve passar por cenários e desafios extremamente perigosos.
Os cenários são a grande atração do jogo: em sua aventura, Edgar irá passar por planetas de pedra, lava, água e até mesmo um planeta de doces (o alienígena é diabético). A física de cada planeta é diferenciada, de modo que cada planeta possui suas próprias regras e desafios. Felizmente existem poderes e habilidades especiais que ajudam o protagonista a superar os desafios.
O game contará com cerca de 200 fases divididas em seis planetas, sendo que cada uma delas é trabalhada para surpreender o jogador. O jogo terá lutas contra chefes, conquistas e uma história envolvente. De acordo com Lucas, a ideia é que o jogador não vai conseguir domir até finalizar o jogo. Um detalhe interessante é que Edgar é incapaz de pular, de modo que o jogador deve utilizar raciocínio rápido e reflexos para passar as fases.
Edgar está em votação no Greenlight e até o momento vêm recebendo boa aceitação. O projeto é apenas para PC. A impressão é de que o título é uma ode aos antigos jogos de plataforma da geração 16 bits. As fases mais desafiadoras do jogo exigem rapidez, agilidade e muita paciência. Uma prévia pode ser conferida através do Souking.