O pessoal do estúdio carioca Iterum, em parceria com a agência WMcCann, criou o Mobil 1 PRO, um game de Fórmula 1 para a rede social Facebook.
A intenção é mostrar, a partir de um game, como o óleo pode melhorar o desempenho dos carros. A evolução dos jogadores no ranking permite a conquista de melhores carros para pilotar. A pista da corrida é o autódromo de Interlagos, em São Paulo, que recebe o GP Brasil.
O objetivo do jogo é divulgar o óleo da marca Mobil 1, que coloca o advergame como uma abordagem cada vez mais comum entre grandes empresas. E como o game foi desenvolvido por uma empresa brasileira, é um game nacional. E o GameReporter é um grande apoiador dos games nacionais.
Interessante, isto demonstra o crescimento do mercado de jogos no nosso país.
Então comece com um "jogo sério". Fica a dica pra quem quer entrar nesse mercado.
Estive olhando e percebi que tem uma galera que entendeu bem essa dica:
http://www.toplaystudio.com.br
vale a pena conferir