Ex-Gerente de Xbox no Brasil vai liderar núcleo de marketing e games da Hive Digital e a Sioux

Hive / Sioux / Guilherme Camargo

 Hive / Sioux / Guilherme Camargo

A Hive Digital, proeminente desenvolvedora de games no Brasil e a Sioux, empresa dedicada na criação de sistemas personalizados, anunciaram uma parceria para a criação de um novo núcleo de negócios voltado no desenvolvimento de plataformas interativas e soluções de marketing com foco em gamificação e entretenimento digital. O núcleo será liderado por uma cara muito conhecida dos jogadores e imprensa de games nacional: Guilherme Camargo, que atuou como gerente geral da marca Xbox no Brasil.

O executivo chega assumindo o posto de sócio da Sioux e já tem um baita desafio pela frente: elevar o lucro das duas empresas em 50% até o final do ano. Antes disso, porém, Guilherme assumirá a função de docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no inédito curso de Game Marketing, que iniciará em março.

A perspectiva é que Guilherme ajude as duas empresas a trazer e apresentar as principais tendências mercadológicas na área de games, além de expor dinâmicas aplicadas em negócios atuais como gamificação, jogos sociais e advertising games. “Temos um segmento muito dinâmico, porém, precisamos apresentar aos departamentos de comunicação as novas práticas em plataformas de entretenimento e educação digital, além das convencionais”, avalia Guilherme  Camargo.

Em poucas palavras, Guilherme ajudou a Microsoft a tornar a marca Xbox popular no país e elevar a indústria de games para um negócio sério. Espera-se que em sua nova empreitada multiplique-se o número de profissionais que levam os games à sério!

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário