O recente sucesso é creditado em parte pela introdução do idioma português no jogo. De acordo com os desenvolvedores, a opção de incluir o idioma português atraiu grande parte dos jogadores brasileiros que não tinham intimidade com o inglês. Além disso, o título tem uma novidade chamada Cloud Save que permite que os jogadores salvem seus progressos e possam continuar o jogo em qualquer computador, em qualquer lugar.
“Nossa eterna meta é desenvolver a série do Football Manager entregando a simulação mais autêntica e profunda do mundo real de gerenciamento de futebol seja onde for“, explica Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive.
Para quem não conhece, a franquia se distancia das séries FIFA e PES ao explorar mais o lado tático das partidas, ou seja, o jogador assume a posição de técnico de um time de futebol e deve definir as melhores táticas para cada jogo, escalando o time, definindo posições e a melhor estratégia durante o ataque e a defesa. A série tornou-se muito popular na Europa, mas nunca havia caído nas graças do público brasileiro (até agora).
Football Manager 2014 está disponível para PC, Mac (com compatibilidade inédita com o Linux) e dispositivos mobile compatíveis com iOS e Android. A SEGA e a Sports Interactive estão satisfeitas com a procura da versão móbile e esperam que o sucesso atraia ainda mais jogadores.
E você, curtiu Football Manager 2014?
Eu simplesmente acho jogos de futebol muuuuuuito chato.