Quem diria que os videogames se tornariam assunto tão respeitado quanto cinema e a televisão? Prova disso é que a Vivo acabou de lançar uma websérie em formato de documentário que explora o universo dos jogos eletrônicos sob diferentes perspectivas. O projeto chamado Game Changers é composto de quatro episódios que mostram o mercado dos jogos eletrônicos sob a ótica de youtubers famosos, cyber-atletas, desenvolvedores e gamers. A série mostrará curiosidades, bastidores e a relevância deste universo que já movimentou mais de US$ 90 bilhões apenas em 2016.
Vale dizer que Game Changers é a primeira campanha digital da Vivo sobre da temática dos gamers e a primeira em linguagem de documentário. Com o projeto, a Vivo tem como objetivo se aproximar deste mercado e ser referência de banda larga para este público. A websérie conta com a participação de grandes nomes do mercado de games, como os jogadores profissionais Gabriel Kami e Murilo Takeshi; Youtubers como Pedro Rezende (Rezendeevil), Rafael Lange (Celbit), Mariana Satty, Damiani e BRKSEdu, além de dezenas de outros profissionais desse mercado.
“Neste nosso primeiro projeto documental queremos mostrar quem está por trás dessa indústria que gera empregos, oportunidades e diversão. O mercado de games é um dos grandes impulsionadores da economia digital, na qual a Vivo está trabalhando para se posicionar de forma cada vez mais forte”, diz Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing Consumer da Vivo.
De acordo com a Vivo, Game Changers é criação da agência Ginga, responsável pela direção criativa e estratégica do projeto, e produzida pela Vice. As primeiras gravações de Game Changers começaram no último ano, durante a Comic Con Experience, em São Paulo/SP. Todos os episódios já estão disponíveis a partir de hoje no canal da Vivo no YouTube e no site especial do prjeto. Além disso, os capítulos da websérie serão transmitidos como conteúdo na grade de programação de TV da ESPN, em data e horário a serem divulgados.
Os episódios de Game Changers
O primeiro episódio retrata o mundo das competições e dos players profissionais, abordando o que está em jogo quando um gamer decide encarar os desafios diários da vida de competidor profissional. No segundo episódio, Youtubers especializados em games contam como começaram e falam sobre a percepção que têm do universo de games.
Já o terceiro capítulo mostra os bastidores da vida dos desenvolvedores, que dedicam suas vidas a pesquisar tendências e criar games. Para finalizar, o último episódio de “Game Changers” apresenta estudantes e professores que encaram horas e horas nas salas de aula, para formar novos profissionais para este mercado tão promissor. A campanha digital trará ainda exploração de conteúdo, clipes curtos, gifs, canvas, scratch reel e outros formatos interativos. O conteúdo será publicado no Facebook, Twitter e Google.
“Nosso trabalho foi muito mais do que identificar ou explorar o segmento dos games. Consideramos que, com o projeto Game Changers, a Vivo está desempenhando o papel de revelar a grandeza e a riqueza desse universo para toda a sua base de consumidores, na mesma medida em que prestigia os protagonistas dessa indústria e se consolida como principal player de banda larga no segmento”, comenta André Felipe, Chief Creative Director da Ginga.