Game Mixer reunirá desenvolvedores brasileiros e alemães para troca de experiências

Game Mixer

Atenção desenvolvedor de games brasileiro! Você já teve vontade de trocar experiências com desenvolvedores de outros países, conhecendo técnicas de desenvolvimento e as novas tendências que agitam o mercado de jogos digitais mundo afora? Pois bem, o Goethe Institut receberá dez desenvolvedores de games brasileiros para participar do Game Mixer, que também contará com a participação de outros dez desenvolvedores de games alemães. O evento ocorrerá entre os dias 4 a 11 de novembro.

Os participantes da Alemanha são premiados e indicados ao Deutscher Computerspielpreis (Prêmio Alemão de Jogos Digitais). De acordo com os organizadores, o programa tem início com um workshop baseado no conceito de barcamp (desconferência), uma espécie de workshop com formato participativo e aberto. O objetivo é aprender uns com os outros por meio de uma conversa conjunta sobre oportunidades e desafios da indústria dos games em ambos os países. O workshop será seguido por uma mostra pública dos games dos participantes brasileiros e alemães.

O grupo terá a oportunidade de apresentar os seus jogos e de conversar em profundidade com o público. Nos dois dias que se seguem, haverá painéis de discussão teuto-brasileiros sobre as condições políticas e econômicas para promover a indústria de games em ambos os países, visitas a alguns estúdios desenvolvedores, bem como eventos de confraternização com a comunidade de desenvolvedores de games. Dentro do programa haverá também uma game jam de dois dias, onde os desenvolvedores alemães e brasileiros, em equipes mistas, trabalharão em conjunto em protótipos de jogos. O detalhe é que o inglês será a língua de comunicação durante o programa.

Para participar é fácil, mas tem de seguir algumas condições:

  • ser desenvolvedor profissional de empresa de games brasileira ou de estúdio independente de games, com ao menos um game lançado no mercado;
  • ter disponibilidade para participar em tempo integral durante os oito dias de programação;
  • ter habilidade para se comunicar em inglês.

A intenção é priorizar pequenas empresas ou estúdios desenvolvedores de games em crescimento, pois são eles que poderão obter maiores benefícios com o programa. Vale destacar que o Goethe-Institut providenciará as despesas de viagem para a cidade de São Paulo (Capital) em classe econômica; acomodação (para participantes de fora da cidade); e locomoção local.

Se você possui os requisitos e quer participar do Game Mixer, mande um email para gamemixer@saopaulo.goethe.org até 28 de agosto 2016. O email deve conter: seu currículo; carta de motivação em uma página; uma página com o descritivo de sua companhia (data de criação, quantidade de games produzidos/lançados, número de desenvolvedores, performance do produto); uma página com descrição sumária de um produto que queira exibir na mostra (contendo detalhes do game, performance do game e screenshots).

São parceiros do Goethe-Institut neste projeto: o Prêmio Alemão de Jogos Digitais, a Fundação da Cultura de Gaming Digital, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O projeto é apoiado financeiramente pelo Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha. Uma vez selecionado para participar do Game Mixer, não há possibilidade de desistência.

Serviço – Game Mixer

Onde: Goethe-Institut São Paulo – Rua Lisboa, 974 – São Paulo, SP
Tel. +55 (11) 3296 7063
Quando: 4 a 11 de novembro

Sitehttp://www.goethe.de/ins/br/sap/ptindex.htm

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário