Você gosta de videogames, certo? Consideramos que se você chegou a esta página então a resposta é um sonoro sim. Neste caso, apostamos que você deve se interessar por literatura, ainda mais se ela estiver relacionada aos videogames. Se este é o seu caso, sugerimos a leitura do livro “1984: A Febre dos Videogames Continua” do escritor e colecionador de games Marcus Vinicius Garret Chiado, conhecido como Garretimus.
O livro é o sucessor da obra “1983: O ano dos videogames no Brasil” de 2011, também escrito por Marcus Garret. O primeiro livro narrava a história do surgimento dos videogames em nosso país, recheado de fatos históricos e várias curiosidades. Já o novo livro narra novos fatos ocorridos em 1984 enquanto os videogames ainda engatinhavam em nosso país. Várias das histórias não fazem parte do primeiro livro, pois são frutos de uma pesquisa mais intensificada.
O leitor poderá encontrar estatísticas, entrevistas, fotos, histórias e curiosidades do nosso passado gamístico. O interessante é que a obra consegue reunir muito material da época que praticamente foi esquecido pelos velhos jogadores. E não é por menos, na ocasião o Brasil passava por um período delicado em sua política, fazendo com que a imprensa relegasse os videogames a um terceiro plano. Além disso, o jornalismo de games certamente nem existia na época como existe hoje.
O livro conta está maior que o anterior (desta vez com 156 páginas) e apresenta muitas histórias de bastidores envolvendo lançamentos de consoles similares ao velho Atari, como o Dactar, Supergame e o Intellivision II. Além disso, há histórias sobre os lançamentos de periféricos como o Basic Keyboard e o Com-K7. Mais do que uma seqüência, o novo livro serve para adicionar e expandir os conhecimentos adquiridos para aqueles que leram o primeiro livro.
O lançamento contará com a presença do autor durante o evento Game World 2012 entre os dias 31/03 e 01/04 no estande da Acigames. Garret aproveitará o evento para promover e autografar os livros para os compradores, além de conversar com os visitantes. 1984: A Febre dos Videogames Continua tem preço definido em R$ 50,00 durante o evento. O pacote com os dois livros sairá por R$ 80,00 durante a feira.
Eu tive um Super Game, que era da CCE.
Lembro até hoje a cena, quando meu pai trouxe, lembro dele chegando de carro eu o vendo pela janela do apartamento, também o cheiro do momento do "unboxing" está gravado na minha mente.
Durou bastante, apesar de que os controles eram péssimos, botão de ação duro e o joystick (ou manete para alguns) vivia quebrando pois a parte que fazia de "mola" para cada direção era dura, então tinha que comprar só o joystick que era um trequinho de plástico branco e trocar.