Outro game indie brasileiro a marcar forte presença durante a Brasil Game Show 2014 foi Shiny, da Garage 227 Studios. O game é um título de plataforma em 2D que apresenta a aventura do robô Kramer 227 que apresenta sérios problemas de energia.
A dinâmica do jogo é a resolução de puzzles e a progressão das fases em altas velocidades, pois o pobre robô não tem tempo suficiente para sobreviver em um planeta solitário e sem energia suficiente para mantê-lo funcionando. O jogador deve então utilizar a energia de maneira inteligente enquanto explora o lúgubre local. Para se manter funcionando, basta coletar energia espalhada pelo cenário.
A tarefa se complica ao passo que cada segundo consome energia e ela vai se esvaindo continuamente. Para encontrar energia é necessário gastar energia. Como se não bastasse, Kramer deve se consertar aos poucos enquanto vai descobrindo o segredo que cerca o planeta inóspito.
A versão apresentada na feira BGS 2014 era bastante conceitual, mas já podia ser testada e estava funcional. De acordo com a desenvolvedora paulista, a intenção é lançar o produto no primeiro semestre de 2015 na Steam. O estúdio é formado por três sócios que, inclusive, ministram cursos na famosa Axis School of Visual Effects em São Paulo.
O trailer do game Shiny pode ser visto abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=dVrSXVsfjmI&feature=player_embedded&list=UUevWskH86N-pehwK3WS8xdg