Recebemos um release interessante em nossa caixa de email falando sobre a plataforma de criação de games do Habbo Hotel, mundo virtual famoso, acessado por 33 milhões de usuários de lingua portuguesa, a maioria entre 13 e 17 anos.
Segundo a assessoria do game, os adolescentes participantes da plataforma estão criando jogos cada vez mais bacanas graças a uma plataforma que dispensa conhecimentos de programação.
O rápido artigo cita dois jogos de brasileiros, o game Flutuando, de Ricargo Kriger, de 16 anos; e o game Coelhinho Sai da Toca, de Carlos Vargas, de 17 anos. Seria legal ver o Ricardo e o Carlos comentando este post.
A ideia de prover uma ferramenta simples para a criação de games é boa. Alguém já viu ou criou games dentro do Habbo Hotel?
Você acha que esse tipo de iniciativa pode favorecer a indústria de games incentivando o desenvolvimento de futuros talentos?
Acho que ferramentas como essa podem fornecer o primeiro contato com o desenvolvimento de games, nem que sejam simples. Isso pode estimular muito quem sonha em trabalhar com criação de jogos digitais.
Eu não cheguei a utilizar esta ferramenta do Habbo, mas existe uma da Micro$oft que se chama Kodu game Lab… Muito interessante (utiliza o paradigma de programação visual) segue o link a quem interessar: http://research.microsoft.com/en-us/projects/kodu…
Abs
realmente é mt divertido criar esses jogos no Habbo,alem de serem simples são divertidos.
Acho que a noticia não foi passada de forma correta! Sou usuário do Habbo Hotel e esse tipo de mini game citado não é teoricamente criado pelo ''jogador'', o próprio HABBO te da tudo o que precisa o jogador só precisa ter criatividade para montar seus mini games no hotel. O que quero dizer, é que o habbo não funciona como um editor de games.
Grato
eu quero entra no hhabo