Quem conhece o jogo Candypot sabe que ele é um dos quebra-cabeças mais divertidos da atualidade. Pois bem, os fãs do jogo poderão desfrutar de uma nova versão para iOS e Android, pois este é o novo lançamento da Hive Digital.
O game tem como público alvo os jogadores casuais e é descrito como de fácil curva de aprendizado. O lançamento ocorre primeiro nos EUA graças a uma parceria com a distribuidora Hoplon. De acordo com a Hive, o game deve chegar nos outros países em questão de meses.
“Estamos confiantes com o lançamento tendo seu início no maior mercado mundial do segmento. Para essa fase do game foram investidos R$ 600 mil, a estimativa é que o jogo atinja em 12 meses cerca de 250.000 novos jogadores”, disse Mitikazu Lisboa, CEO da Hive Digital Media.
Em poucas palavras, o game é um puzzle em que os jogadores devem quebrar o maior número possível de balas coloridas que estiverem agrupadas. Os jogadores precisam ser rápidos para conquistar a melhor pontuação possível. Lembra muito outros games do gênero, como Bejewled. A primeira versão do título foi lançado em 2011 para as redes sociais.
De acordo com Ming Ko, game designer da Hive, a nova versão foi criada para ser mais competitiva e para estimular o jogador a progredir individualmente. Para isso, o designer cita que o jogo ganhou um modo aventura. Deste modo, o jogador fica mais engajado e ganha mais horas de jogatina. “A experiência de jogo ficou ainda mais divertida e casual, mas ao mesmo tempo profunda, recompensando não só os jogadores hábeis, mas também aqueles que têm sorte e persistência”, explica Ko.
A Hive informa ainda que os jogadores poderão conferir em breve uma versão nacional, com localização toda em português. O jeito é esperar para ver.