Os desenvolvedores brasileiros estão em alta e a Hoplon é uma das empresas nacionais em ascensão graças ao sucesso de Heavy Metal Machines. Mas a ideia do estúdio não é restringir o game aos jogadores brasileiros. A Hoplon se prepara para estrear em um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do mundo e o maior da Europa, a Gamescom. De 22 a 26 de agosto, em Colônia, na Alemanha, o estúdio terá um estande no espaço da Abragames (Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais).
De acordo com a Abragames, o espaço será dedicado às desenvolvedoras brasileiras independentes e os visitantes poderão conhecer e jogar Heavy Metal Machines, jogo multiplayer online de batalha veicular free-to-play criado pela Hoplon e que já está disponível em beta aberto no Steam. A expectativa é que os visitantes conheçam a força do desenvolvimento de jogos brasileiros.
“É muito importante participar da Gamescom, ambiente perfeito para nos manter conectados com o que há de melhor na indústria mundial, trocar experiências com outros estúdios e profissionais desse mercado”, disse Rodrigo Campos, CEO da Hoplon. “Temos trabalhado muito para que Heavy Metal Machines esteja cada vez mais inserido no cenário competitivo de esportes eletrônicos, e participar de um evento dessa grandeza também será uma oportunidade única para receber o feedback de gamers de todas as partes do mundo e tornar o jogo ainda mais conhecido.”
Para quem não conhece, Heavy Metal Machines é um jogo de combate veicular onde os competidores devem se enfrentar em pistas de um mundo pós-apocalíptico. Como se não bastasse todo o clima de destruição, as partidas são embaladas pelo som pesado do Rock n’ Roll. Habilidade no volante e a malandragem são essenciais para garantir a vitória nos confrontos. O clima lembra muito o clássico Rock ‘n Roll Racing. Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado de graça. Para conhecer as novidades do game, acesse o site.