Indústria adapta ideias de iOS para Vita

Uma notícia veiculada no CVG mostra que games de Vita utilizarão algumas mecânicas popularizadas em games da loja App Store, do iPhone/iPad/iPod touch.

A notícia gira em torno de uma novidade do game Touch My Katamari, para o portátil Vita, que terá conteúdo para baixar de graça por jogadores que consigam realizar alguns objetivos do game – modelo já praticado em diversos títulos para iOS. Alternativamente, é possível pagar pelo destravamento dos conteúdos.

Outro exemplo citado é o da Konami, que no game AR Combat Digi Q para o Vita, utilizará o modelo Freemium, que permitirá baixar o game gratuitamente com cinco níveis, e cobrará pelos níveis adicionais, que serão vendidos em pequenos pacotes.

Você gosta desses modelos ou prefere comprar o jogo inteiro de uma vez?

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

Um comentário em “Indústria adapta ideias de iOS para Vita”

  1. Agora shareware é invenção da appstore? Nos anos 80 e 90 a maior forma de divulgação de jogos para pc era permitir o download gratuito da primeira fase em BBSs e depois vender o jogo completo. Wolfenstein 3d, doom, raptor, jazz jackrabbit, commander keen, etc, todos foram divulgados assim.

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