Jogo indie brasileiro The Last War está de volta com novo nome e mudanças significativas na jogabilidade

Last War

Quem esteve na BGS 2016 deve ter visto o jogo The Last War, um jogo indie bastante promissor produzido no Brasil (até fizemos um artigo na ocasião). Pois bem, muita coisa aconteceu durante o desenvolvimento do game. Ele até chegou a ser cancelado devido a problemas internos. Porém a equipe da First Phoenix Studio abraçou a ideia e resolveu trazê-lo de volta com algumas mudanças interessantes.

A primeira mudança a ser mencionada é que o jogo agora se chama The Last War: Hack Survivor. A inclusão no título deve-se à trama do jogo. Desta vez você controla um hacker experiente que deve usar suas habilidades para sobreviver a um apocalipse zumbi que devastou toda a cidade do Rio de Janeiro. Este é o primeiro game nacional de sobrevivência com ares de AAA.

Os infectados pela estranha pandemia começam a agir de uma forma muito estranha, com uma cor pálida, esverdeada, partes do corpo vão apodrecer, e começaram a atacar outras pessoas. Nesse ambiente caótico, a cidade é isolada para que a infecção não se espalhe. O problema é que existem pessoas na zona de infecção. Sua missão é guiar um desses moradores a fim de tentar se manter vivo.

Outra mudança importante em The Last War é o fato de que o jogo deixou de ser focado no multiplayer online e agora ele é um game singleplayer. Esta simplificação das coisas permitiu que a equipe de desenvolvimento focar em outros aspectos do jogo, como o estilo de arte belíssimo e mecânica de jogo mais apurada. O jogador terá a sua disposição um grande arsenal de armas para enfrentar os zumbis. Alguns soldados do exercito brasileiro chegaram a dar consultoria aos desenvolvedores para tornar os armamentos mais realistas possíveis.

Ainda que o game já não seja mais multiplayer, o game ainda tem os elementos principais e não perdeu sua identidade. Você ainda terá muita dificuldade para passar pelas ruas infestadas de zumbis e o clima será de bastante ação e aventura. The Last War tem influências em jogos bastante conhecidos do público gamer, como DayZ e Infestation. O título sai com dublagem em português e legendas em inglês. De acordo com os desenvolvedores, The Last War deve receber uma demo jogável na BGS 2018.

Abaixo tem um vídeo de The Last War feito pelo youtuber Tio Blinder:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário