DNAe Studios apresenta aventura noir com Libertatem

Libertatem

Mistério e investigação é o que aguarda os jogadores de Libertatem, o projeto do DNAe Studios, um game que promete mexer com a cabeça e os nervos. O título foi apresentado ao público durante a feira Brasil game Show, ocorrida em outubro na capital paulista. Não foi necessário ver muito do projeto para saber que ali estava um game para ficar atento. Que tal colaborar com o projeto?

Basicamente trata-se de um game em primeira pessoa com um clima noir. Basicamente você entra na pele do detetive Peter em uma missão para encontrar pistas que tragam respostas acerca do desaparecimento de seu irmão. Para isso, você deve resolver quebra-cabeças e encontrar pistas em ambientes escuros e inquietantes.

Tal como em um RPG, você recebe pontos a cada pista encontrada. Esses pontos são atribuídos em uma “arvore de habilidades”, ao qual o jogador pode direcionar para ganhar mais percepção, indução ou para abrir portas com mais facilidade. A ideia é que o jogador fica livre para investigar o mistério da maneira que achar mais apropriada.

O clima do jogo é permeado com suspense e reflete a paixão dos desenvolvedores por histórias em quadrinhos e filmes com estética noir. Mais do que um simples jogo, o objetivo da desenvolvedora parece ser entregar um produto mais artístico.

“Não é apenas um jogo, mas uma análise do psicológico humano, criando múltiplas interpretações para a mesma estória. Cada jogador terá o trabalho de juntar as peças e viajar junto com o protagonista em um mundo onde o certo é o errado, vida e morte, são um só”.

Libertatem está em votação no Steam Greenlight e a página do Facebook tem informações atualizadas sobre o projeto.

O trailer de Libertatem

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Wox2HYqj3xU

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário