O game de hoje é produzido para satisfazer todas as nossas vontades homicidas, sem o risco de acabar na cadeia! Trata-se do game indie Death’s Life, da produtora Umbu Games, de Belo Horizonte. Trata-se basicamente de um quebra-cabeças com atmosfera de terror para PCs que permite que o jogador controle um aprendiz da Morte e elimine suas vítimas com métodos que envolvam reações em cadeia.
A ideia é criar armadilhas sinistras e elaboradas o bastante para que pareça que a vítima sofreu morte acidental. Sim, o game tem um senso de humor negro irresistível. A estética e a jogabilidade são baseadas no conceito da máquina Rube Goldberg, que é realizar uma tarefa simples utilizando uma reação em cadeia complexa.
Para avançar no game, o jogador deve interagir com os objetos na cena de modo a solucionar o puzzle, desencadeando uma sequência de eventos que resultem na morte de pessoas desavisadas. O título ainda não foi lançado: na verdade está em votação no Steam Greenlight. Mas para matar a curiosidade, há uma demo gratuita disponível na página do itch.io.
O jogo apresenta ao jogador uma série de desafiantes puzzles, situados nas mais variadas cenas e situações do dia-a-dia. Uma vez descoberta a sequência correta dos objetos, uma complexa reação em cadeia se inicia, resultando ao final do puzzle em uma animação que apresenta de forma trágica e ao mesmo tempo cômica a morte “acidental” do alvo. Parece até aquelas mortes improváveis do filme “Premonição”.
O potencial do jogo é bastante alto, visto que sua temática é bastante envolvente e seu clima obscuro é ideal para chamar a atenção da comunidade. Death’s Life, inclusive, figurou entre os melhores da semana no site Rock, Paper, Shotgun. De acordo com a dupla que desenvolve o projeto, há várias referências do universo gamer e da cultura pop, então pode esperar por easter eggs bem bolados. A previsão de lançamento para Death’s Life é ainda na metade de 2016.
Abaixo você confere o trailer de Death’s Life:
https://www.youtube.com/watch?v=zXfWEf41aio