GameReporter | Cultura Gamer

Casual games: mulheres jogam mais

Meninas games

Faixa etária que concentra maior número de usuárias é de 40 a 50 anos, segundo pesquisa da Real Networks

As mulheres acima de 30 anos são as principais usuárias dos jogos de passatempo online, os famosos casual games. Este tipo de entretenimento vem conquistando milhares de usuários em todo o mundo e que começa a crescer mais fortemente também no Brasil.

Segundo pesquisa realizada pela Zylom, empresa européia que integra a Real Networks, mostrou que as mulheres representam 80% dos 10 milhões de usuários de jogos de passatempo online, na Europa.

Mulheres executivas, que praticam esportes ou mães de família são as principais usuárias dos jogos online. Das 8 milhões de mulheres citadas no estudo, destacam-se duas faixas etárias: mulheres de 20 a 35 anos e com mais de 35. Segundo a pesquisa, as mulheres com mais de 30 anos representam 60% do total de usuárias, sendo que, entre estas, a maior parcela tem entre 40 e 50 anos. Dados interessantes, não?

No Brasil, a Real Networks estima que as mulheres adultas representam 65%, dos 2,5 milhões de usuários de jogos de passatempo online. O perfil é de mulheres que se conectam a internet, para encontrar amigos virtuais, buscar informações na rede, comprar produtos e jogos online. Segundo a pesquisa, as mulheres com mais de 30 anos chegam a jogar várias horas por semana, principalmente jogos de concentração e ação.

Os casual games são exercícios mentais saudáveis, fáceis de aprender, não-violentos e que podem ser jogados em períodos que variam de 15 minutos até 5 horas, em qualquer computador. E você, concorda?

Sair da versão mobile