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Opinião: para diretor criativo de Crackdown 2 jogos estão muito fáceis

Para Billy Thompson, diretor criativo da Ruffian Games, os games atuais estão muito fáceis. A opinião parece ser compartilhada por muitos jogadores mais antigos, que se lembram de pérolas dificílimas que tornavam praticamente impossível “detonar” um game.

O executivo que trabalha atualmente em Crackdown 2 afirmou que a facilidade vista nos games atuais é demanda das distribuidoras, e admitiu que isto o incomoda. Thompson afirmou sentir saudade de games antigos que eram por vezes extremamente difíceis de completar.

A decisão de facilitar a chegada ao fim é totalmente comercial e para ele é um caminho sem volta, uma vez que a audiência é cada vez maior e um game muito difícil pode ser um suicídio comercial.

Talvez a inclusão de enredos cada vez mais trabalhados e o fato de que muitos games atualmente são feitos também para serem assistidos exija que o jogador chegue ao final do game, algo que não era uma grande preocupação na época que o objetivo ao jogar um game era, em grande parte, marcar o maior número de pontos.

O que você acha, leitor? Sente falta de mais dificuldade em games ou agradece ao fato de que hoje é possível chegar ao fim de um jogo sem suar tanto?

[Via CVG]

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