Cultura gaúcha é inspiração para o game PAGO, desenvolvido pela Epopeia

PAGO

O destaque do dia é um titulo brasileiro que pretende contar um pouco da cultura gaúcha para os seus jogadores. Trata-se de PAGO, um game do estúdio Epopéia, do Rio Grande do Sul. Basicamente é um adventure de contemplação, onde os jogadores conhecerão histórias gaúchas e cenários do pampa para mostrar a jornada de um viajante para sua casa.

De acordo com os desenvolvedores, as inspirações para o projeto são as obras do autor Simões Lopes Neto. Assim, eles esperam explorar o vasto folclore gaúcho e suas figuras mais icônicas como o Boi Tatá e a Salamanca do Jarau. A intenção é levar a cultura e o folclore gaúcho para o mundo virtual de maneira divertida, mas sem mecânicas de combate e violência, pois o estúdio espera que todos os jogadores possam curtir PAGO.

“A ideia de criar um game com a temática gaúcha surgiu da observação de como outros jogos já existentes no mercado conseguem criar grandes experiências”, destacou o Sócio Fundador da Epopeia, Ivan Sendin. Vale destacar que entre as referências de PAGO estão games de sucesso da crítica como Never Alone, que é baseado na vida e nas lendas de esquimós, e Guacamelee, que abraça elementos da cultura mexicana.

O principal diferencial do nosso jogo é que ele contará e mostrará para o mundo a nossa cultura de uma forma natural, será um jogo prazeroso de jogar“, exalta Gustavo Silveira, Sócio da Epopeia, que também salienta que as histórias e lendas do estado estarão diretamente conectadas com a proposta do game, tornando PAGO não só um instrumento de diversão, como de aprendizado. Ao longo da jornada, o personagem de PAGO irá se deparar com moradores, andarilhos, soldados e todas as figuras que compõem a cultura do pampa, além de enfrentar lendas e seres fantásticos para alcançar os objetivos de sua missão.

Previsão de lançamento do jogo PAGO

O titulo ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado oficialmente no final de 2017 para computador e, futuramente, para plataformas como Playstation e Xbox. No momento, a Epopeia procura empresas para financiar o projeto de PAGO. Vale ficar de olho, pois este game promete retratar uma parte da cultura brasileira de forma artística e bastante intensa.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário