Palavra de Ouro: desenvolvedores brasileiros fazem sucesso com jogo de palavras no Facebook

Palavra de ouro

A sugestão de hoje é especialmente para o público feminino, pois o game em questão têm feito grande sucesso entre as jogadoras: Palavra de Ouro. O game é de caça palavras e foi desenvolvido pela start up brasileira Cupcake Sweet Entertainment para PCs, smartphones e tablets.

Os jovens João Vitor de Souza, Gabriel Stürmer, Eduardo Selvero Neto, Fabrício Anzorena e Leonardo Sommermeyer resgataram os antigos valores dos jogos de palavras. Apresentando-se como uma evolução digital do caça palavras, o Palavra de Ouro tem como principais usuários as mulheres com mais de 35 anos.

De acordo com a desenvolvedora, o game possui mais de 200 mil jogadores, sendo que 90% deles são mulheres. O estilo de arte do jogo é bastante colorido e com animais peludos, e esta escolha artística pode explicar a popularidade do aplicativo entre as mulheres. Outro motivo de orgulho da desenvolvedora é o fato de haver poucas devs dedicadas a jogos casuais na América Latina.

“Existe um espaço no mercado para jogos casuais em português e espanhol e este mesmo mercado é muito grande. Nenhum dos 50 maiores desenvolvedores de games casuais do mundo é da América Latina”, explica João Vitor.

Até o momento, Palavrade Ouro foi desenvolvido apenas para Android e Facebook, mas a desenvolvedora pretende leva-lo ao iPhone e iPad em breve. O título permite que o jogador convide seus amigos do Facebook para jogar e disputar pontuações por fase. À medida que o jogo avança o usuário tem acesso a recursos que auxiliam a vencer os desafios de cada fase. Também é possível comprar a moeda virtual do jogo para recuperar vidas e desbloquear fases mais rápido, além de outros benefícios.

Mais informações no site da Cupcake.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Palavra de Ouro: desenvolvedores brasileiros fazem sucesso com jogo de palavras no Facebook”

Deixe seu comentário