Pavilhão Indie terá 108 estandes na Brasil Game Show 2016

Pavilhão Indie

Pavilhão Indie terá 108 estandes na Brasil Game Show 2016
Quando a Brasil Game Show veio para São Paulo em 2012, os organizadores esperavam que o evento tivesse forte impacto entre os fãs de jogos eletrônicos. Duas edições depois e o evento cresceu tanto que os organizadores decidiram que era hora de aproveitar a quantidade de visitantes para dar visibilidade a jogos de produtores brasileiros. E assim surgiu o Pavilhão Indie na BGS 2014, com apenas 7 produtores. Em 2015 o espaço cresceu e apresentou nada menos que 36 produtores independentes.

Eis que em 2016 o Pavilhão Indie será ainda maior: 108 estandes. É quase como um evento dentro da BGS. De acordo com os organizadores da feira, a intenção é fomentar a indústria de games no Brasil. Entre os primeiros jogos indies já confirmados estão ‘Holo Drive’ (PC), do estúdio BitCake, ‘Dino Lost’ (PC), do Supernova Game Studio, ‘Tiny Little Bastards’ (PC, Xbox One e PS4), do Overlord, ‘Lampião Verde – A Maldição da Botija’ (PC e Mobile), do Nars Vera, Black Iris (PC), do Hexa Game Studio, ‘KriaturaZ’ (Mobile), do Messier, ‘Homo Evolutis’ (PC) do Poking Life Studio, ‘Super Button Soccer’ (PC), do Smyowl, uma continuação de Lupy Quest (Mobile), do Too Nerd to Die e A Treta dos Irmãos Piologo(Mobile), da 2Dverse.

“Depois que apresentamos Lupy Quest na BGS de 2015, recebemos mensagens vindas até do Japão de pessoas interessadas no game”, disse Alex Barroso, proprietário do estúdio Too Nerd to Die, que este ano pretende levar uma continuação de Lupy Quest, dessa vez em uma nova versão com experiência totalmente repaginada em 3D. “Chegamos a ser sondados por várias companhias e distribuidoras quanto à viabilidade de Lupy Quest ser desenvolvido para outras plataformas. A BGS é a chance de mostrar para o mundo o que você está produzindo”, analisa Barroso.

O espaço no Pavilhão Indie é grande, mas não é infinito, de modo que a procura de empresas já está bastante alta: mais de 80 dos 108 estandes já estão reservados e em breve a área estará completa. Os produtores independentes que estiverem interessados podem entrar em contato com a organização para buscar informações de reservas. Como se não bastasse, os estúdios independentes poderão participar do Indie Meeting na BGS 2016. A área é um espaço com plateia onde cada expositor indie fará uma apresentação de seus projetos ao público.

“Dessa maneira, o Pavilhão Indie da BGS se firma como o ponto de encontro de um mercado plenamente aquecido, o que ressalta nosso compromisso em apoiar iniciativas com grande potencial e, principalmente, levá-las ao conhecimento do grande público”, analisa Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS.

Serviço – Pavilhão Indie – BGS 2016

Quando: 01 a 05 de setembro (1º dia exclusivo para imprensa e business)
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Pavilhão Indie terá 108 estandes na Brasil Game Show 2016”

Deixe seu comentário