Uma pesquisa revelou que o Brasil possui 35 milhões de gamers – o equivalente a 76% de todos os usuários de Internet entre 10 e 65 anos. Os dados colocam nosso país como o quarto maior mercado do mundo de jogos, atrás dos EUA (com 145 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).
O estudo da firma de análise Newzoo em união com a Real Games foi realizado pela primeira vez no Brasil, e entrevistou 20 mil pessoas em 10 países distintos. No Brasil, dos 35 milhões de jogadores, estima-se que a média é de 10,7 horas por semana dedicada aos games, se levadas em contas todas as plataformas disponíveis.
Nos celulares e smartphones o Brasil também faz bonito, com 24 milhões de jogadores. A pesquisa desmitificou o fato de que brasileiros não pagam por jogos eletrônicos: quase 47% dos entrevistados investem em jogos, sendo que mais de dois terços do orçamento dedicado a jogos é gasto na forma online.
Dos jogadores brasileiros, 19,2 milhões são homens e 15,8 milhões são mulheres. Do público feminino, 77% preferem jogos casuais.
Interessante, não? Você se surpreendeu com os dados?
Tem gente demais no Brasil jogando né?
Olá, bom dia!
Eu ainda acho que esse número é maior. Acho, tb, que a quantidade de consoles dessa geração atual, aqui no Brasil é desvalorizada. Sei das dificuldades de fazer um levantamento correto, afinal, acredito que 80% são importados, ou comprados em locais como a Santa Ifigênia!
Mas, gostaria de achar um dado interessante. No começo da década de 90, se não me engano, já tínhamos um número muito semelhante a esse, só que voltado às plataformas da época.
Enfim, acho que temos um potencial enorme!
Só não acho que é maior pelos MALDITOS impostos que o governo cobra para trazer os video games e os jogos para o Brasil
Mesmo com todos esses players no Brasil as grandes desenvolvedoras nao fazem jogos em nosso idioma, acho uma grande falta de consideraçao, mas por outro lado incentiva a busca por conhecer outros idiomas, seja como auto didata ou cursos pagos….
Parabéns pelo site!!!
:D
Essa pesquisa é MUITO fail. Colocaram o Brasil em quarto pq ele tem 35 milhões de jogadores.
Mas qual a lógica disso? No Japão, o mercado de portateis sozinho tem uma base de mais de 40 milhões de unidades. Como eu disse, isso são somente os portáteis. Ainda tem PC, consoles e celulares. LOL.
Excluiram China disso daí, que é um mercado também muito maior que o brasileiro. México é outro mercado bem maior que o brasileiro, mas aí aparece atrás. Portugal a mesma coisa… Enfim, pesquisinha fajuta.
Faz sentido, o Brasil só está aí porque é MUITO grande. Então da mesma forma que tem muitos jogadores, tem muita gente sem acesso a serviços básicos como saúde e escolaridade. Não dá pra tapar o sol com a peneira