GameReporter | Cultura Gamer

Pesquisa explora a capacidade dos exclusivos em vender consoles

Uma pesquisa realizada pela Nielsen Games com jogadores americanos durante três semanas, antes, durante e depois do lançamento de God of War 3, para saber quais motivos realmente impactam na decisão de comprar um PS3.

A pesquisa queria saber qual o efeito que um título de peso tinha sobre a decisão de compra de um aparelho. Para isso foram entrevistadas 700 pessoas, entre 7 e 54 anos, que estavam interessadas em adquirir o videogame.

A resposta é que um título exclusivo como o terceiro episódio da saga de Kratos foi responsável apenas pela motivação de 12% dos consumidores interessados na plataforma. Os fatores principais foram as capacidades Blu-ray (65%), a redução de preço no aparelho (63%) e o catálogo de jogos (62%).

Os aspectos online do aparelho também pesaram: 56% dos entrevistados queriam se conectar a outros amigos que possuem PS3, 50% disse querer as capacidades online do videogame e 42% pensa em jogar online.

Ainda que realizada com um universo muito pequeno, a pesquisa mostra que títulos exclusivos não são chamarizes suficientemente grandes para liderar compras quando podia se acreditar.

O que você acha? Você compraria um videogame por causa de um jogo?

[Via GamesIndustry]

Sair da versão mobile