Muitas pesquisas são feitas, principalmente com o fenômeno dos MMORPGs. O World of Warcraft, da Blizzard, é o mais bem sucedido deles e, para a pesquisadora Bonnie Nardi, da Universidade da Califórnia, também fonte rica de estudo.
Bonnie defende que o WoW precisa ser estudado por preencher vazios na vida de seus jogadores, que muitas vezes recorrem aos jogos por não terem condições de se divertir depois do trabalho.
“Alguns de nós temos trabalhos chatos, aos quais faltam desafios e, no WoW, existem vários desafios e divertidas recompensas”, comentou a pesquisadora elencando o desafio como um dos motivos para a predileção pelo jogo.
A autonomia das ações, tomar o timão e dirigir as ações no jogo funcionariam como válvula de escape para pessoas que não podem tomar muitas decisões no trabalho.
E você? Por que gosta ou não gosta de MMOs?
[Via Folha.com]
Ela "acha" que preenche?
Os guris preenchem a vida chata deles com 18 horas de WoW